Destaque »

Romeu Zema defende inclusão de Estados e municípios na Reforma da Previdência

16 de julho de 2019 – 11:41 |

O governador Romeu Zema avaliou positivamente,  a aprovação em primeiro turno do texto-base da Reforma da Previdência pela Câmara Federal. Zema defendeu ainda, que Estados e municípios sejam incluídos na proposta, que ainda será analisada …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Esporte é usado como uma ferramenta de socialização em Araxá

Associação Kosmo´s de Araxá desenvolve projetos esportivos sociais com aulas gratuitas para crianças e adolescentes.

A Associação Kosmo’s desenvolve projetos esportivos sociais com a modalidade tae-kwon-do. As aulas são gratuitas para menores de 7 a 17 anos, e tem como instrutor o Kwanjan-nim (Grão-mestre) Adilson Rodrigues, criador da Associação Kosmo’s. As aulas acontecem três vezes por semana, com parceria de João Veras, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Urciano Lemos, local das aulas.

Segundo Adilson Rodrigues, para poder participar das aulas de tae-kwon-do, o aluno tem que estar estudando e tirar boas notas. Os resultados do trabalho desenvolvido pela associação Kosmo’s já são percebidos como a disciplina, que é a base do tae-kwon-do, a formação do caráter e o respeito.

Desde a sua fundação, em 1992, a Associação Brasileira Kosmos’s de Artes Marciais de Araxá vem auxiliando crianças e adolescentes de Araxá no combate às drogas, contra a evasão escolar e dá a chance de surgir novos talentos para o esporte araxaense e do Brasil, além de visar à cidadania e à fraternidade familiar e com o próximo.

Adilson agradece o apoio da Vera Cruz, da Zema e da Farmácia Unisaúde, que acreditam no desenvolvimento do esporte em Araxá.