Destaque »

Presidente e novo Diretor Industrial da CBMM destacam importância do relacionamento com a cidade

9 de dezembro de 2017 – 11:59 |

Na noite da última terça-feira, dia 05 de dezembro de 2017, a direção da empresa CBMM, se reuniu com profissionais da imprensa araxaense num encontro tradicional de confraternização de fim de ano, no salão …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

VI Fliaraxá chega às mesas dos moradores e começa na próxima semana

 

Zuenir Ventura

Wagner Matias

Vinicius Silva

Tina Correia

Tiago de Melo Andrade

Silvio Costta

Sérgio Rodrigues

Sérgio Abranches

Selma Maria

Salatiel Silva

Rodrigo Feres

Rodrigo Faria Silva

Roberto Lima

Rafael Nolli

Fernanda-Takai-do-Pato

Dirceu Ferreira escritor araxaense

Estamos a poucos dias do início do VI Fliaraxá, que ocorrerá de 15 a 19 de novembro no Tauá Grande Hotel. E os moradores de Araxá já poderão entrar no clima do Festival a partir desta semana. A montagem já está a todo vapor e também os araxaenses já vão poder levar para casa um pouco da literatura do evento, por meio do projeto Pão e Poesia. As padarias da cidade começam a distribuir os sacos de pão com trechos de poesias do jornalista e escritor Dirceu Ferreira, a partir desta quinta, 2 de novembro. Ao todo, serão aproximadamente 30 mil embalagens decoradas com versos do cartunista araxaense, que conquistou o país como humorista do semanário Pasquim. Nascido e morador do município, Dirceu será o patrono do “Espaço Araxá Terra das Letras”, uma das novidades do festival desse ano, que promoverá debates com autores das regionais. Mais informações em www.fliaraxa.com.br.

Show do grupo mineiro Pato Fu abrirá a VI edição do Fliaraxá

 

A sexta edição do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que tem como tema: “Língua, Leitura e Utopia”, começa na quarta-feira, 15 de novembro, com atrações e convidados muito especiais. Na área externa do Tauá Grande Hotel de Araxá, que recebe o evento pela primeira vez, será inaugurado às 9h o Espaço Gastronômico. Além disso, no período da manhã, a partir de 9h, e à tarde, às 13h30, a criançada vai poder se divertir com as brincadeiras tradicionais dos países lusófonos, organizadas pelo Museu dos Brinquedos. A Cerimônia de Abertura acontece às 10h, com a presença do curador do festival, Afonso Borges e Antônio Gilberto, gestor da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) em Araxá. Escritores da cidade também estarão presentes na ocasião. Um dos principais destaques do primeiro dia do festival, é a presença da jornalista, apresentadora, editora e escritora araxanense Daniella Zupo. A partir de 11h, ela vai falar sobre seu livro-documentário “Amanhã Hoje é Ontem”, baseado na websérie de mesmo nome. Na obra, aclamada pela crítica, Daniella aborda uma das fases mais difíceis de sua vida, quando descobriu que tinha um câncer de mama. O caminho doloroso para obter a cura para a doença é retratado ao longo do livro, em um relato profundo, tocante e verdadeiro. De forma crua, sem esconder as dores, as tristezas e os obstáculos, Zupo consegue mostrar com clareza como é a vivência com o câncer e as mudanças causadas por ele. A cantora Fernanda Takai também é presença garantida no Fliaraxá às 18h. A escritora e compositora vai falar sobre seu livro infantil “O cabelo da menina”, em seguida, fará um show com a banda Pato Fu. Ainda no primeiro dia do evento,  o jornalista Claudio falará sobre o tema do Festival: “Língua, Leitura e Utopia”, em seus “Delírios Utópicos”. A entrada no evento é gratuita, mais informações: www.fliaraxa.com.br.

Serviço:

VI Festival Literário de Araxá – Fliaraxá

Data: 15 a 19 de novembro – quarta-feira a domingo – ENTRADA GRATUITA

Local: Tauá Grande Hotel de Araxá – Barreiro – Araxá/MG

Informações: www.fliaraxa.com.br

Redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter em /fliaraxá