Destaque »

Zema atrai mais de R$ 4,8 bi em investimentos

14 de junho de 2019 – 18:24 |

Nos cinco primeiros meses da gestão do governador Romeu Zema, o Governo de Minas Gerais atraiu mais de R$ 4,8 bilhões em novos investimentos para o Estado, com a expectativa de criação de cerca de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

CEFET Araxá é campeão e vice no torneio de Xadrez dos Jogos Intercampi do CEFET MG

O xadrez araxaense vem dando orgulho a nossa cidade, desta vez a conquista de mais títulos foi através dos alunos do CEFET Araxá que disputaram no último dia 20 (sábado), no quiosque do CEFET Araxá a competição de xadrez válido para os Jogos Intercampi do CEFET Minas Gerais. A arbitragem ficou por conta do árbitro da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) e LBX (Liga Brasileira de Xadrez) Adriano Pena Ribeiro Lemos que ressaltou além do equilíbrio o alto nível de respeito entre os competidores, mostrando o quanto é importante esse tipo de evento para integração entre estudantes de várias cidades.

De acordo com o regulamento da modalidade de xadrez, cada unidade poderia inscrever apenas um representante em cada naipe. O CEFET Araxá esteve representado no feminino por Alícia Rieg Silva que foi campeã com 100% de aproveitamento fazendo 4 pontos. Já no masculino Lucca Cardoso Borges Rosa foi vice campeão com 3 pontos em 4 disputados. Um grande resultado dos dois atletas do esporte da inteligência.

Já, esta semana, nos dias 24 e 25 (quarta-feira e quinta-feira), o xadrez araxaense esteve em Monte Carmelo para a disputa da Etapa Regional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). O xadrez araxaense esteve presente com 3 estudantes, Lucca Cardoso e Ana Bruna Afonso de Faria Goulart, ambos do CEFET e Vítor Amorim Fróis, do Colégio Atena.

O xadrez na terra da Beja não para, já no dia 04 de Julho acontecerá na Escola Estadual Dom José Gaspar a 2ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2015, principal evento enxadrístico de nossa cidade. O evento organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e o Projeto de Extensão do CEFET “xadrez para todos” reúne grandes nomes do xadrez local e estudantes de diversas escolas.

Confira a classificação final do Intercampi 2015:

Naípe Feminino:

Campeã: Alicia Rieg – CEFET Araxá

Vice-campeã: Samantha Jully – CEFET Varginha

3ª colocada: Letícia Batista – CEFET Contagem

4ª colocada: Bianca Reis – CEFET Divinópolis

5ª colocada: Dayse Fernandes – CEFET Curvelo

6ª colocada: Isabella Nunes – CEFET Timóteo

7ª colocada: Isabela Coelho – CEFET Leopoldina

8ª colocada: Lisa Galvão – CEFET Nepumoceno

 

Naípe Masculino:

Campeão: Matheus Resende – CEFET Belo Horizonte

Vice-campeão: Lucca Cardoso – CEFET Araxá

3° colocado: Raphael Donisete – CEFET Divinópolis

4° colocado: Fernando Aguiar – CEFET Leopoldina

5° colocado: Matheus Augusto – CEFET Contagem

6° colocado: Natan Caracioli – CEFET Timóteo

7° colocado: Matheus Henrique Carvalho – CEFET Nepumoceno

8° colocado: Lucas Emanuel – CEFET Varginha

9° colocado: Diogo Rodrigues – CEFET Curvelo

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez e CEFET – Projeto de Extensão “Xadrez para todos