Destaque »

AAL comemora 53 anos e escritora Wilma Cunha recebe Comenda Literária

19 de Maio de 2018 – 0:36 |

A noite da última terça-feira, dia 15 de maio de 2018, foi de comemoração  e homenagem, para os membros da  AAL – Academia Araxaense …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Enxadrista araxaense César Romero Jr é vice-campeão das Engenhariadas 2015 pela UFMG

 

Aconteceu no último dia 05 de Junho no CEMEA, Boa Vista em Uberaba, a competição de xadrez das Engenhariadas Mineiro 2015, onde tivemos estudantes dos Cursos de Engenharia de 15 instituições de Ensino Superior de Minas Gerais.

O xadrez araxaense esteve presente através do enxadrista César Romero Jr. estudante do 2° período de Engenharia Mecânica na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Cada Instituição era representada por dois atletas e César foi o melhor entre todos os competidores fazendo 4,5 pontos em 5,0 disputados. Na classificação por instituição a UFMG terminou em 2° lugar com 9,5 pontos. A IMF (Instituto de Engenharia) foi campeã com 10 pontos. Em 3° lugar ficou UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) com 8,5 pontos.

Os enxadristas araxaenses não param, neste mês, dia 20, Lucca Cardoso Rosa e Ana Bruna Afonso de Faria Goulart ambos do CEFET estarão disputando em Araxá os Jogos Intercampi do CEFET Minas Gerais 2015 e serão os dois representantes do CEFET Araxá na modalidade Xadrez. Já nos dias 26 e 27, Vítor Amorim Fróis (Colégio Atena), Ana Bruna e Lucca Cardoso estarão em Monte Carmelo disputando a etapa Regional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais).

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez e Projeto de Extensão do CEFET “Xadrez para todos”