Destaque »

Élvio Bertoni fala das ações e novos projetos de segurança e trânsito em Araxá

20 de Janeiro de 2018 – 15:27 |

Em entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO, o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, fez um balanço das ações da pasta em 2017 e detalhou alguns projetos que deverão ser colocados …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Agronegócios

Emater-MG inicia curso de pós-graduação para 400 técnicos

“Capacitação será oferecida para funcionários da empresa de todas as regiões do Estado.”

Começou no último dia 08 (segunda-feira), o curso de pós-graduação “Extensão Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável” que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) está oferecendo para 400 técnicos do seu quadro de funcionários. O curso é ministrado por professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e vai abranger todo o Estado. As aulas inaugurais e presenciais serão realizadas durante este mês. A primeira foi promovida com a presença do presidente da Emater-MG, Amarildo Kalil, e da vice-reitora da Ufla, Edla Vilela de Resende Von Pinho, no campus da universidade, em Lavras, no Sul de Minas. Também houve uma aula inaugural para uma turma de técnicos reunida em Viçosa, na Zona da Mata.

“Estamos capacitando 20% do corpo técnico da empresa. A expectativa é que exista uma reviravolta na forma de atender os produtores rurais. Há o anseio da sociedade para que o agricultor continue produzindo alimentos, mas que também proteja o meio ambiente ao executar suas atividades. Queremos fazer a inserção da visão de sustentabilidade na forma de atuação dos técnicos e o dia a dia das propriedades rurais. Em nossa instituição, o que há de mais importante são as pessoas e precisamos investir nelas”, disse o Amarildo Kalil durante a abertura do curso.