Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Lucas Rafael é campeão do Xterra Brazil Endurance 50k, em Ilhabela

O atleta subiu ao pódio, em sua 1ª ultramaratona, como campeão do Xterra Brazil Endurance 50k.

Aconteceu no último final de semana, 21 e 22, a segunda edição do Xterra Brazil Tour 2012, que reuniu mais de 3.000 atletas (recorde de inscritos na etapa), na cidade paulista de Ilhabela. Na Ultramaratona Endurance 50 km, a Tendência Outdoor Assessoria contou com dois representantes: Lucas Rafael e Leonardo Guerra.

Essa ultramaratona de montanha levou 150 atletas ao limite, em uma corrida com largada às 16h, que passou por muitas trilhas, areia, subidas e descidas, com muita lama e chuva. Após 5h48min46s, o atleta Tendência Outdoor, Lucas Rafael, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, na categoria 20-24 anos. Lucas foi 18º no geral, seguido por Leonardo Guerra – ARS/Tendência Outdoor (5h52min10s), que conquistou a 21ª melhor colocação na geral. O tempo limite para a conclusão do percurso estipulado pela organização da prova era de 8h.

Os atletas largaram na Praia do Perequê, enfrentaram as trilhas do Portinho e do Bonete, passando pelas Cachoeiras da Laje, por trechos de mata fechada e por algumas praias da região, como Anchovas, Indaiuba e Castelhanos. A corrida, de altíssimo nível técnico, somou pontos para os que brigam por uma vaga na ultramaratona Tour duMont Blanc, que acontecerá nos meses de agosto e setembro [27/8 a 2/9].

Segundo o organizador do evento e diretor do instituto Xterra, Bernardo Fonseca, essa já é a sétima edição do evento. “Sétima edição da prova na Ilha, recorde de inscritos na etapa, novas provas, e a cidade, mais uma vez, recebendo o Xterra de braços abertos. Sucesso total”, comentou.

No masculino, vitória de Moisés Livramento, com 4h22min23s. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Vera Lúcia Saporito (5h21min10s).