Logo Jornal Interação

Em partida de 5 gols, o Caiçara ficou 2 vezes atrás do marcador e garantiu sua primeira vitória na competição, aos 48 minutos do 2º tempo.

No último domingo, 22, começou o Campeonato Amador Juniores. Caiçara e Tigrão estrearam na primeira rodada da competição jogando no campo das Mangabeiras. Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, Caiçara venceu Tigrão por 3 a 2 e largou bem na chave A, com três pontos. Já o Tigrão é um dos lanternas da chave B com nenhum ponto somado.

Tigrão abriu o placar aos 14 minutos, com Mateus Mota. Ele arrancou com a bola dominada, passou por dois zagueiros e tocou na saída do goleiro Doguinha. Dois minutos depois, Jivago recebeu lançamento na área e bateu cruzado para defesa do goleiro Broquinha. Dudu também tentou igualar o marcador e tocou na cara do gol para mais uma intervenção de Broquinha.

Aos 21 minutos, Caiçara teve mais uma chance de empatar com Felipe, que bateu colocado na falta e esquentou as luvas do goleiro do Tigrão. Aos 28 minutos, Felipe, do Tigrão, escapou na velocidade para a grande área e chutou colocado para uma grande defesa de Doguinha.

Pelo lado do Caiçara, Felipe tentou, mais uma vez, superar Broquinha em chute de perna direita, porém o goleiro do Tigrão defendeu novamente. Em sua terceira tentativa, a bola balançou a rede do Tigrão. Felipe recebeu, girou para cima da marcação e bateu colocado no canto esquerdo empatando a partida.

No primeiro tempo, o meia Mateus Mota foi expulso, por excesso de reclamação, pelo árbitro Edílson José e deixou o Tigrão com um jogador a menos.

Paro o segundo tempo, o torcedor assistiu ao Tigrão comandando o placar mais uma vez. Grillo bateu a falta com perfeição encobrindo o goleiro Doguinha e assinalando 2 a 1 para sua equipe, aos três minutos. A vantagem no marcador durou por dois minutos. Após o escanteio batido pela esquerda, o goleiro Broquinha não saiu em bola, que caiu na pequena área. Bruninho aproveitou e tocou para deixar tudo igual.

Aos 18 minutos, Jivago quase fez o gol da virada. O jogador bateu da entrada da área, e o goleiro Broquinha, ao defender, deixou a bola escapar e, por pouco, não aconteceu o gol. Com o Caiçara vivendo um momento melhor no jogo, o treinador Júlio Tata tentou mudar o panorama com alterações como a de Júlio Zambone, que mostrou habilidade e deu uma nova cara ao Tigrão. O grande problema da equipe foi que jogadores e comissão técnica ficaram mais preocupados com a arbitragem do que jogar futebol para superar o Caiçara dentro das quatro linhas.

Mesmo o zagueiro Abrahão sendo expulso na segunda etapa, o Tigrão não aproveitou esse momento de dificuldade de seu adversário e acabou levando a virada, aos 48 minutos. Diego Ronaldinho chegou pela direita e preparou para o chute de Bruninho na entrada da área. A bola saiu mascada e sobrou nos pés de Jivago, que mandou no fundo da rede e selou a vitória de 3 a 2 para o Caiçara.

Ficha técnica:

Caiçara: Doguinha; Bruninho, Abrahão, Marquinho e Tiaguinho; Felipe, Jivago, Wener (Leleco) e Diego (Guilherme); Dudu e Diego Ronaldinho. Treinador: Marcílio.

Tigrão: Broquinha; Guilherme Boaventura, Bruno, Igor Goiaba e Lucas; Guilherme, Feijão (Júlio Zambone), Felipe (Grillo) e Marcos; Mateus Mota e Alessandro (Victor) (Luís Felipe). Treinador: Júlio Tata.

Gols no primeiro tempo: Mateus Mota, aos 13 minutos e Felipe, aos 35 minutos.

Gols no segundo tempo: Grillo, aos 3 minutos, Bruninho, aos 5 minutos e Jivago, aos 48 minutos.

Cartões amarelos: Guilherme, Jivago, Wener e Leleco (Caiçara)/Igor Goiaba (Tigrão).

Cartões vermelhos: Abrahão (Caiçara)/ Mateus Mota (Tigrão).

Árbitro: Edílson José

Assistentes: Pedro Caetano e Moacir Pereira

Mesária: Kamila Garcia

Confira outros confrontos que marcaram a primeira rodada da competição:

Santa Terezinha

Arachás 5×4 Ipiranga, com gols de Alisson (3), Everto e Luciano (Arachás) e Jairon (2), Tiago Souza e Leonardo (Ipiranga).

Árbitro: Vanderley Medina

Assistentes: Sebastião Prosolino e Vicente dos Reis

Mesária: Marília Angélica

Ernesto Duílio Stefani

Estância 2×3 Ferroviário, com gols de Weltinho (2) (Estância) e Leandrinho, Marcelo e Coquinho (Ferroviário).

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: Marco Antônio Inácio e Sebastião Aparecido

Mesária: Geize Cândido

Estádio Industrial Vicente Lobo

Grei 2×2 Operário, com gols de Anísio (2), (Grei) e Watson (Operário).

Árbitro: Ronaldo Vicente

Assistentes: Zé Maria e Carlos Eduardo

Mesária: Tatiana do Carmo

Mangabeiras

Trianon 3×2 Dínamo, com gols de João Victor (2) e Itinho (Trianon) e Tarcísio e Matheus Xavier (Dínamo).

Árbitro: Wesley Elias

Assistentes: Walter José e Paulo César Viriato

Mesária: Helena Correia

Honorízio Pereira Veloso

Vila Nova 2×1 Ferrocarril, com gols de Vinícius e Bruno dos Santos (Vila Nova) e Bilu (Ferrocarril).

Árbitro: Amílton César

Assistentes: Anésio Rubens e Gílson Olegário

Mesária: Eliane Martins

A folga da primeira rodada foi do Santa Terezinha, que, por causa da desistência do Olympique de participar do Juniores, não jogou.

Classificação

Chave A – Arachás, Ferroviário, Caiçara e Vila Nova dividem o primeiro lugar com três pontos. Logo em seguida, o Operário está com 1 ponto, em quinto colocado. Santa e Dínamo ainda não pontuaram.

Chave B – Trianon lidera com três pontos, seguido por Grei, com um ponto. Ipiranga, Estância, Tigrão e Ferrocarril ainda não somaram nenhum ponto.

A segunda rodada será realizada amanhã, 28. Lembrando que a partir desta rodada, os jogos serão no sábado:

Chácara Dona Adélia

14h – Ferroviário x Ferrocarril

Estádio Industrial Vicente Lobo

13h30 – Grei x Vila Nova

Oacisto Teixeira

14h – Operário x Trianon

Mangabeiras

13h30 – Tigrão x Dínamo

Ernesto Duílio Stefani

14h – Ipiranga x Caiçara

Santa Terezinha

14h – Santa Terezinha x Estância

A folga é do Arachás.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *