Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Meio Ambiente

Centro recebe ampliação do estacionamento rotativo

As vias que estão fazendo parte da Zona Azul são os primeiros quarteirões da avenida Imbiara e da rua Mariano de Ávila e o entorno da rua Dom Bosco.

O estacionamento rotativo, mais conhecido como Zona Azul, incluiu o primeiro quarteirão da avenida Imbiara [da rotatória do Colégio Dom Bosco até o sinaleiro], o primeiro quarteirão da rua Mariano de Ávila [próximo à praça Dom Bosco] e o entorno da rua Dom Bosco como novos pontos. A mudança que já está valendo desde o último dia 13 e irá disponibilizar cerca de 50 vagas para os motoristas. De acordo com o gerente do estacionamento rotativo, Fernando Parolini, essa medida foi instalada devido a um pedido dos comerciantes que trabalham nesses locais.

Fernando contou que foi feita uma solicitação dos comerciantes no final de 2010 sinalizando para essa mudança. “Após essa solicitação, a Asttran (Assessoria de Trânsito e Transporte) realizou uma pesquisa com os comerciantes do entorno e foi verificado que mais de 60% tinham interesse da colocação da Zona Azul”, disse.

Ele ainda citou que, com essas mudanças, o estacionamento rotativo passou a operar com 660 vagas. “A questão é que, nesses espaços, os motoristas ficavam estacionados na maior parte do dia e não liberavam vaga para os clientes do entorno, então essa decisão foi tomada e já está em vigor a partir do último dia 13. Com essas mudanças, foram acrescidas 48 vagas aproximadamente”, destacou.

Para a empresária que atua no setor de aviamentos, Elza Barreto, a mudança representou um grande alívio. “Os clientes não tinham como chegar aqui, porque o estacionamento era de quem trabalhava aqui perto e tirava o carro só à tarde. Então tinha dono de veículo que estacionava o carro às 7h e tirava às 19h. A gente perdia freguês porque ele reclamava da falta de espaço. Melhorou muito aqui”, elogiou.

“Eu senti que a mudança desafogou bastante o fluxo de carros. Ficou até melhor para o pedestre andar e respirar um ar mais agradável. Quando vi poucos carros transitando, fiquei muito espantada com a tranquilidade aqui. Para mim, isso virou um paraíso”, comentou a enfermeira Ana Paula Galdanes.

Fernando Parolini alertou que os motoristas desavisados com essas mudanças podem se informar por meio da sinalização das placas que estão regulamentando o estacionamento rotativo. “A gente reforça que a atribuição do agente rotativo é cuidar da rotatividade da vaga e do motorista é de estar portando o talão azul de acordo com a lei. Nós pedimos mais atenção dos motoristas. Qualquer problema, é só entrar em contato conosco no telefone (34) 3662-3127”, finalizou.