Destaque »

CIMTB: Avancini vence pela 5ª vez em Araxá

20 de Abril de 2018 – 1:49 |

Henrique Avancini e Chloe Woodruff  foram os mais rápidos na somatória de tempo. Decisão aconteceu na tarde de domingo (15).
Com a mão aberta em alusão as 5 vitórias Avancini soltou o grito de vitoria com muita …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Com gols de Bibica e Ênio, Cerrado fatura 3º lugar da Copa Leste

A vitória foi de 2 a 0 para cima do Tupy no campo das Mangabeiras.

No último domingo, 15, a Copa Leste promoveu a disputa do terceiro e quarto lugares entre Cerrado e Tupy. Com um gol em cada tempo, o Cerrado venceu o Tupy por 2 a 0 e conquistou o terceiro lugar. A partida ocorreu no campo das Mangabeiras, na preliminar da final entre Planeta e Ferroviário.

Em um primeiro tempo em que as marcações das duas equipes predominaram sobre os ataques, Cerrado foi mais eficiente e abriu o placar aos 43 minutos. No lançamento para a grande área, o zagueiro adversário não cortou, e a bola chegou até Bibica, que chutou rasteiro no canto direito do goleiro Gustavo.

A segunda etapa proporcionou muito mais lances de perigo. Aos quatro minutos, Marquinho arriscou chute de fora da área para a defesa de Gustavo. Na sequência, Bibica também tentou aumentar o placar, mas sua finalização se perdeu à direita do gol adversário. Tupy quase empatou aos dez minutos. Marciano avançou com a bola dominada para a entrada da área e bateu forte. O goleiro Ricardo rebateu e, logo após, ninguém do Tupy chegou para tocar.

Nos últimos 15 minutos, a pressão do Tupy foi muito mais intensa e por pouco não resultou em um empate que levaria para as cobranças de penalidades máximas. Aos 33 minutos, o lateral-direito Daniel viu espaço livre para o chute e arriscou uma bola cheia de efeito, que levou dificuldades ao goleiro Ricardo.

Em um contragolpe, Cerrado voltou a levar perigo ao gol do Tupy. Na bola rolada do lado esquerdo para a entrada da área, Tiãozinho chegou batendo de primeira, e o goleiro Gustavo fez uma grande defesa.

Aos 43 minutos, Tupy respondeu também em um contragolpe. Gê desceu pela direita e rolou para o meio da área, em Reginaldo. O jogador chegou tocando e acertou o travessão. Na sequência, Cerrado fez o gol que lhe garantiu o terceiro lugar. Em jogada de Bibica, ele recebeu e partiu para a área acompanhado, de perto, por Alessandro. O árbitro Edílson José marcou pênalti do jogador do Tupy, que levou cartão vermelho direto.

Na cobrança, Ênio foi para a bola e balançou a rede do Tupy. Cerrado teve, aos 47 minutos, a chance de marcar seu terceiro gol, mas Roberto acertou a trave direita de Gustavo na cara do goleiro adversário.

Ficha técnica:

Cerrado: Ricardo; Denílson (Rodrigo), Neliano, Darlei e Walisson; Thiago Tobias, Marcílio (Tiãozinho), Marquinho e Bibica; Ênio e Roberto. Treinador: Baltazar.

Tupy: Gustavo; Daniel, Pedro, Ramon e Herbert Derson (Hudson); Deivid (Alessandro), Gê, Preto e Tiririca; Macalé e Wótson (Reginaldo). Treinador: Chicó.

Gol no primeiro tempo: Bibica, aos 43 minutos.

Gol no segundo tempo: Ênio, aos 45 minutos.

Cartões amarelos: Roberto e Bibica (Cerrado)/Gê e Tiririca (Tupy).

Cartões vermelhos: Sidnei (Cerrado) e Alessandro (Tupy).

Árbitro: Edílson José

Assistentes: Sérgio Maurício e Sebastião Prosolino

Mesária: Kamila Garcia