Logo Jornal Interação

Além dele, mais 4 produtores foram premiados em competição promovida pela Emater na Expoaraxá.

Foi realizada no último dia 9, a competição e a premiação dos vencedores do 6º Concurso Regional Queijo Minas Artesanal Araxá, que é uma parceria do Governo do Estado de  Minas Gerais,  Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA),  Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), Prefeitura Municipal de Araxá e da Associação Regional Queijo Araxá.

O concurso tem por objetivo estimular a produção, com qualidade, do Queijo Minas Artesanal Araxá, seu cadastramento e valorização, bem como sua divulgação. O rendimento econômico da produção artesanal de queijos está intimamente relacionado com a qualidade dos produtos. A fase regional premiou os cinco primeiros colocados, que foram convidados a participar do 5º Concurso Estadual, ocasião em que concorrerão os queijos das regiões produtoras caracterizadas.

O queijo de Campos Altos, do produtor Ronaldo José Lemos, foi o grande campeão da competição. O segundo lugar ficou com a cidade de Araxá, para o produtor José Rodrigues. Em terceiro lugar, a cidade de Ibiá, com o queijo produzido por Antônio Onofre dos Passos. Em quarto, Sebastião Pereira Júnior, de Tapira, e em quinto, novamente Araxá, com o produtor Magnus Moura.

Todos os demais competidores receberam certificado de participação.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *