Logo Jornal Interação

São Paulo,(Agência Estado) – O brasileiro Felipe Massa, agora na Williams, foi um dos destaques da primeira bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, realizada no fim de janeiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Mas ele disse em entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Paulo, que ainda é muito cedo para apontar a equipe inglesa como uma das candidatas a fazer um bom campeonato em 2014.

Em Jerez de la Frontera, Massa foi o mais rápido do quarto e último dia de testes e, levando em conta todo o período, fez a segunda melhor a volta, atrás apenas do dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren. “Muita coisa pode mudar até a primeira volta, até pela grande mudança do regulamento. Só vamos ter certeza do que será o campeonato na primeira prova, na Austrália”, disse.

Segundo o brasileiro, a equipe que mais saiu fortalecida do primeiro teste da pré-temporada foi a Mercedes. “Eles se saíram muito bem porque foram os únicos a conseguir testar a distância de uma corrida”, explicou Massa.

Embora a vencedora dos últimos quatro campeonatos, a Red Bull, tenha andado pouco e sofrido com problemas de superaquecimento com o motor durante os testes, Massa garante que a equipe tem todas as condições de reverter essa situação e vir forte na temporada 2014 da Fórmula 1.

“Poucas vezes na história a Fórmula 1 mudou tanto de regulamento de um ano para o outro. Algumas equipes vão ter mais dificuldades do que outras. Os pilotos serão fundamentais para fazer os carros consumirem o mínimo possível de combustível, já que o limite dos tanques será menor”, lembrou Massa, também explicando que a chegada na nova escuderia foi positiva e que a estrutura da Williams é um dos pontos positivos para se fazer uma boa temporada.

A segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 será realizada no Bahrein, entre 19 e 22 de fevereiro. E a primeira prova do Mundial de 2014 está marcada para acontecer em 16 de março, em Melbourne, palco do GP da Austrália. (AE)

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *