Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Cerrado empata no fim do jogo e encara o Planeta em busca da classificação para as semifinais da Copa Leste

Diferentemente do grupo A, os classificados da chave B serão definidos na última rodada.

O campo das Mangabeiras recebeu no último domingo, 18, os confrontos da segunda rodada da chave B. No primeiro jogo do dia, o Cerrado saiu na frente do placar, mas levou a virada do Trianon e, aos 44 minutos da etapa final, Roberto deixou tudo igual mantendo a sua equipe na ponta com 4 pontos. Pior para o Trianon que, mesmo tendo chances de classificação, fica em último lugar da chave B com 1 ponto.

Na sequência, o Arachás venceu o Planeta e os dois times estão empatados em segundo lugar com 3 pontos cada. No próximo domingo, 25, serão definidos os dois classificados para as semifinais da Copa Leste. Já na chave A, Ferroviário e Tupy ganharam novamente e garantiram as suas classificações.

Trianon x Cerrado

Dos quatro gols que ocorreram no jogo entre Trianon e Cerrado, duas bolas balançaram as redes na primeira etapa. Aos 10 minutos, Darlei abriu o placar para o Cerrado e depois Itinho empatou no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, Cerrado e Trianon se alternavam no campo de ataque. Aos 7 minutos, o Trianon virou o placar. Após cruzamento do lado direito, Rafael subiu sozinho entre os zagueiros e fez de cabeça. O Trianon criou mais chances para abrir vantagem no marcador. Aos 26 minutos, Itinho bateu fechado um escanteio que acabou tocando no travessão. Rafael de cabeça também voltou assustar a defesa do Cerrado em uma cabeçada que passou perto do gol de Jefinho.

Pelo lado do Cerrado, aos 33 minutos, na tabela dentro da área, Marquinho devolveu para Canarinho que finalizou rasteiro raspando a trave esquerda do gol adversário. Os atletas do Trianon sentiram o ritmo do jogo e recuaram deixando o Cerrado ocupar cada vez mais a sua área ofensiva.

O Cerrado foi para cima do Trianon e conseguiu o empate no final de partida. Aos 44 minutos, o atacante Roberto recebeu livre no meio da área e bateu no fundo das redes igualando o placar.

Depois do apito final de Anésio Rubens, o placar foi bastante lamentado pelos donos da casa.

Ficha técnica:             

2ª rodada – Copa Leste

Grupo B – Mangabeiras

Trianon: Túlio; Fábio, Rafael Abacatinho, William e Leandro; Bizu, Tobias (Samuel), Émerson e João Victor (Rafael); Washington e Itinho. Treinador: Leonardo.

Cerrado: Jefinho; Tiãozinho (Josimar Magrão), Robertinho (Canarinho), Darlei e Alisson (Sidnei); Neliano (Elton), Marcílio (Fabiano), Tiago Tobias e Marquinho; Ênio e Roberto. Treinador: Baltazar.

Gols no primeiro tempo: Darlei aos 4 e Itinho aos 48 minutos.

Gols no segundo tempo: Rafael aos 7 e Roberto aos 44 minutos.

Cartões amarelos: Rafael Abacatinho (Trianon) / Tiãozinho, Fabiano e Ênio (Cerrado).

Árbitro: Anésio Rubens

Assistentes: Gílson Olegário e Nílson Borges

Mesária: Eliane Martins

A rodada seguiu nas Mangabeiras com a vitória do Arachás para cima do Planeta por 3 a 1. Os gols do confronto foram de Germano, Matheuzinho e Ícaro (Arachás) e Rafael (Planeta).

Chave A

Na Chácara Dona Adélia, a chave A já tem os seus classificados para as semifinais. Tupy e Ferroviário conseguiram vencer pela segunda vez consecutiva e se credenciaram para a 2ª fase. Wotson (2), Tarcísio e Gê (Tupy) marcaram para o Tupy, enquanto que o Guarani assinalou com Tiãozinho, Xaneco e Davi.

Ferroviário e São Pedro encerraram a rodada dupla desse grupo. Os donos da casa garantiram a classificação com uma goleada de 5 a 0. O atacante Fred marcou dois gols e Daniel Rosa, Coquinho e Raniel completaram o placar.

Com esses resultados, São Pedro e Guarani só cumprem tabela na próxima rodada e Ferroviário e Tupy decidem quem fica em primeiro lugar no grupo.

A terceira e última rodada será realizada no domingo, 25:

Chave A

Chácara Dona Adélia

8h45 – São Pedro x Guarani

10h45 – Tupy x Ferroviário

Chave B

Mangabeiras

8h45 – Arachás x Trianon

10h45 – Planeta x Cerrado