Logo Jornal Interação

Jogadores e integrantes da comissão técnica já estão em Tapira desde a última 3ª-feira, 4.

Os atletas que formarão o elenco alvinegro para a disputa do Campeonato Mineiro de 2013 já começaram a se apresentar ao treinador Ney da Mata. Grande parte do elenco esteve em Araxá na última segunda-feira, 3, e já iniciaram os trabalhos. Na parte da manhã, os atletas realizaram exames médicos realizados pelo dr. Danilo Esteves Pires e, no período da tarde, realizaram uma corrida de 40 minutos no complexo do Barreiro.

Dos atletas que se apresentaram nesta segunda, alguns são velhos conhecidos como o goleiro Fernando Pompéu (que foi campeão da Segundona, com o Ganso, em 2011 e estava no Uberaba), o lateral-esquerdo Fabiano Samurai, os meias Evandro e Thiago Marin (autor do gol do título do Ganso no Módulo II deste ano), Michel Cury (que foi campeão da segundona em 2011, com o Ganso), Zé Maria e o atacante Tiago Pereira (artilheiro do Ganso nas duas últimas temporadas).

Segundo Fernando Pompéu, a expectativa entre os jogadores é a melhor possível para a temporada 2013. “Tenho certeza de que as coisas vão dar certo. O Marcelo [Araxá] está montando uma equipe forte, e o Ney da Matta tem muita competência, conhece bastante os jogadores. Acredito que o Araxá Esporte vai brigar entre os quatro do Campeonato Mineiro”, disse.

Outra cara conhecida do torcedor alvinegro, lateral-esquerdo Fabiano Samurai, ressaltou que, devido à campanha de campeão do Mineiro do Módulo II do Araxá Esporte de volta à primeira divisão, espera contar com o apoio da torcida do Ganso durante a competição. “Todos os jogos são difíceis, independente do adversário, seja América, Caldense, todas essas equipes, creio eu, estarão bem reforçadas. Sabemos que não vai ser fácil, mas queremos fazer um bom campeonato para dar alegrias a esta torcida do Ganso. Nos jogos em casa, principalmente a torcida compareceu em 2012 e nos incentivou do começo até o fim e espero que, em 2013, eles compareçam da mesma forma, incentivando para conseguir as vitórias necessárias, obtendo a classificação entre os quatro”, comentou o lateral-esquerdo.

Além dos jogadores conhecidos pela torcida alvinegra que se apresentaram, caras novas se apresentaram no alvinegro na segunda-feira como Marcelo Cruz (goleiro – Águia de Marabá), Ivonaldo (lateral-direito – Águia de Marabá), Marcel (lateral-esquerdo – Mogi-Mirim), Junior Paulista (zagueiro – Santo André), Luizão (zagueiro – Anápolis), Balduino (volante – Guarani-MG), Mário (volante – Juventus-SP), Cesar Romero (volante – Cuiabá), Gustavo Chacal (volante – Fortaleza), Renato Xavier (meia – Anápolis), Bruno Moreno (meia – volante), Filipe (meia – Tombense), Sidney (meia – CRB), Fernando Gaúcho (atacante – Guarani de Campinas), Eder (atacante – Santa Helena-GO), Silvestre (atacante – Santa Helena de Portugal) e Diego Lira (atacante – Brasiliense).

Conhecido como o artilheiro das flechadas, o atacante Fernando Gaúcho espera dar muitas alegrias à torcida alvinegra. “É uma motivação extra estar defendendo a equipe do Araxá Esporte. Essa confiança passada tanto pela comissão técnica como pela própria diretoria dá uma motivação a mais para que a gente possa assumir essa responsabilidade e ajudar da melhor maneira possível. Todo mundo está com a mesma ideia de realizar um bom trabalho”.

A equipe já está em Tapira desde a última terça-feira, 4, juntamente com os jogadores que chegaram neste mesmo dia como Carlão (zagueiro ex-Águia, de Marabá), Cris Paulista (zagueiro ex-Mixto, de Cuiabá), Osvaldir (lateral-direito ex-Marcílio Dias), e Tiago Pereira (ex- Águia, de Marabá). Estes dois últimos também fizeram parte da conquista do Módulo II deste ano, com o Ganso.

Jogadores e comissão técnica ficam em Tapira até o dia 22 de dezembro com trabalhos físicos e táticos. “Dia 22, a gente encerra para o Natal, mas está tudo dentro da normalidade”, afirmou o diretor de futebol Marcelo Araxá. Ele também relatou que não está prevista a contratação de mais reforços, e isso acontecerá somente se o treinador Ney da Matta achar necessário, pois o número de 26 jogadores satisfaz toda a diretoria alvinegra e comissão técnica para início de trabalhos.

“São jogadores acostumados a jogar primeira divisão, tanto no futebol mineiro, como no futebol de outros Estados. Pegamos uma base que trabalhou aqui no Araxá, outra que trabalhou no Uberaba, então a gente está tranquilo quanto a isso”, finalizou Marcelo Araxá.

Após essa parada para as festividades de fim de ano, elenco de jogadores e comissão técnica voltarão aos trabalhos físicos e treinos táticos no próximo dia 2 de janeiro, quarta-feira.

Reformas no Estádio Municipal Fausto Alvim

As reformas no Estádio Municipal Fausto Alvim não serão feitas pela empresa que venceu a licitação como estava previsto. Em visita realizada ao Fausto Alvim, na última sexta-feira, 30, o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, justificou que a Prefeitura tem poucos recursos para investir na empresa, portanto, as obras serão feitas pelos próprios funcionários do Executivo.

As obras já começaram nesta quarta-feira, 5, e é prioridade mexer em itens exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) como a construção dos alambrados, a pintura das arquibancadas, a construção de cinco cabines de imprensa [duas para a Globo, duas para o Pay – per – view e uma cabine para a câmera do impedimento] , a reforma e ampliação dos vestiários dos árbitros, criação da sala de antidoping, ampliação do vestiário dos visitantes e a reforma do vestiário do Araxá Esporte. “O Araxá estreia dentro da casa contra o América aqui no Fausto Alvim e, de preferência, com estádio cheio”, afirmou o engenheiro responsável pelas obras do estádio Fernando Pires.

O Araxá Esporte tem que entregar os laudos do estádio para a FMF até o dia 14 de janeiro.

Araxá estreia em casa contra o América

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou em seu site [www.fmfnet.com.br] a tabela do Campeonato Mineiro do Módulo I 2013. Araxá Esporte estreia no dia 2 de fevereiro contra o América, em casa, por enquanto, marcada no estádio Uberabão, em virtude das obras do Fausto Alvim, que não estão prontas. Confira os jogos do Araxá:

2 de fevereiro – Araxá x América (MG) – Uberabão – 17h

17 de fevereiro – Atlético x Araxá – Independência, Belo Horizonte – 16h

23 de fevereiro – Araxá x América (Teófilo Otoni) – Uberabão – 17h

3 de março – Caldense x Araxá – Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas – 16h

10 de março – Araxá x Cruzeiro – Uberabão – 16h

16 de março – Araxá x Villa Nova – Uberabão – 17h

24 de março – Boa Esporte x Araxá – Melão, Varginha – 10h

30 de março – Araxá x Tombense – Uberabão – 17h

6 de abril – Tupi x Araxá – Mario Helênio – 16h

14 de abril – Araxá x Guarani – Uberabão – 16h

21 de abril – Nacional x Araxá – Bernardo Queiroz – 16h

Ao todo, são 12 clubes que disputarão o Campeonato Mineiro 2013. Os clubes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores se classificam para as semifinais, em cruzamento olímpico, com o primeiro colocado jogando contra o quarto e o segundo contra o terceiro. Os dois últimos na primeira fase serão rebaixados para o Módulo II de 2014.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *