Logo Jornal Interação

O resultado fez com que a Tendência Outdoor subisse ao pódio do Haka Race 2012.

No último fim de semana, a equipe Tendência Outdoor subiu ao pódio no Haka Race Corrida de Aventura, que aconteceu em Ribeirão Pires (SP), cerca de 60 Km de São Paulo.

No total, participaram cerca de 410 participantes, que largaram nas categorias sport (duplas – 30km) e pro (quartetos, duplas e solos – 50km). No domingo, 4, mais 50 pessoas fizeram parte do mini race, voltado para iniciantes e com percurso de 15 Km. Representando a equipe Tendência Outdoor, Vitor Rage conquistou o terceiro lugar na categoria pro/solo.

A etapa marcou o início da participação dos quartetos no circuito Haka Race, formação que era permitida apenas na prova de expedição realizada anualmente e com percurso mais longo. Isso pode estimular a formação de novos quartetos e/ou permitir que eles treinem para a prova de expedição, que este ano terá 200 Km e acontecerá em novembro, possivelmente em Araxá.

Segundo o organizador do evento, Leonardo Barbosa, a prova foi marcada por uma navegação mais exigente em relação a outras etapas, tanto na categoria pro quanto na sport. “Para a ‘pro’, muitas equipes “bateram cabeça” para chegar no PC do rapel, um dos pontos altos da corrida. Só quando as equipes cruzam a linha de chegada, conseguimos saber quem foi a campeã em cada categoria e formação. Com certeza, as equipes com os melhores navegadores se destacaram, principalmente na categoria pro”, afirmou.

De acordo com Fredy Guerra, coordenador e treinador da equipe Tendência Outdoor, o esforço dos atletas foi recompensado. “Na categoria dupla masculina/pro, Tendência Outdoor Araxá, com André Honorato e Leandro Cardoso, fez uma belíssima prova e aguardamos resultado oficial pra saber se eles ficaram entre os cinco primeiros. A equipe Tendência Outdoor, comigo, Fredy Guerra e Estévão Abdanur, que brigávamos pela liderança no início da competição, foi desclassificada porque perdermos o mapa no trecho de mountain bike, e lá estavam os pontos de picote, comprovando nossa passagem pelos postos de controle”, colocou.

“No dia seguinte, aconteceu o Haka Mini Race, que contou com a participação de mais uma equipe do Tendência Outdoor (mista), com Augusto Valle e Mariana Araújo. O pódio desta categoria aguarda a contagem das planilhas, e, muito provavelmente, conseguiremos mais um pódio pra nossa cidade!”, finalizou Fredy Guerra.

A próxima etapa acontece nos dias 5 e 6 de maio. O local ainda não foi divulgado e será revelado em breve.

Confira os resultados:
Solo/PRO:
1° – Rafael Melges – SP
2° – Pedro Lavinas – DF
3° – Vitor Rage – Tendência Outdoor, Araxá-MG

Quarteto/PRO
1° – Guanacos/AKSA
2 – Enigma/Selva
3 – Selva Kailash

Dupla Mista/PRO
1° – AKSA
2° – QuasarLontra
3° – Kbeça & Kdera

Dupla Masculina/PRO
1° – Rio Off Road – RJ
2° – AKSA – SP
3° – Advogado Aventureiro – MG

A equipe agradece aos apoiadores e patrocinadores, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Prefeitura Municipal de Araxá (PMA) e a toda a mídia impressa e digital de Araxá.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *