Logo Jornal Interação

Projeto de construção de novo acesso da companhia até a BR 262, existe a muitos anos e poderá beneficiar comunidade e empresa, reduzindo distância e desviando fluxo de caminhão pesado.

O vereador Fabiano Santos Cunha apresentou em reunião ordinária da Câmara Municipal um requerimento, ratificado pela maioria do colegiado da Câmara, indagando da empresa VALE se existe um projeto de construção de um trevo (rotatória) na descida da Av. Geraldo Porfírio Botelho, após o pontilhão da linha férrea, justamente onde se dá acesso à sua unidade industrial de Araxá pela Avenida Arafértil (via sob responsabilidade da empresa). O outro pleito diz respeito a apresentação de um projeto sobre um novo acesso à VALE, pela BR 262, para o tráfego pesado (carretas e caminhões).

Uma comitiva de parlamentares, representando todos os vereadores que abraçaram a causa, estiveram na unidade da empresa e o requerimento foi entregue em mãos para o gerente da unidade de Araxá, Sr. Roberto Liporace.

Segundo o vereador Fabiano, a Avenida José Ananias de Aguiar (conhecida também como Avenida do Comboio) será toda repaginada entre o CSU e a Avenida Geraldo Porfírio Botelho, com asfalto novo, alargamento da pista, canteiro central e iluminação, através de recursos financeiros do Governo do Estado (Codemig). A obra já foi licitada e iniciará em breve. Depois de concluída, a referida Avenida, que é estadual, estará, portanto, de cara nova, considerando que o outro trecho entre o CSU e a FIAT, já foi revitalizado recentemente. Segundo o parlamentar, o momento é mais que oportuno para se buscar essas outras obras, já que a construção de um trevo no acesso à unidade da empresa, na descida para o Barreiro, traria muita segurança para todos, especialmente, para os funcionários da VALE que passam por ali, diariamente, seja de carro ou de ônibus. Fabiano informou ao Sr. Liporace que um empresário local está interessado em participar como parceiro financeiro na construção deste trevo e que também a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araxá) e a Polícia Militar apoiam totalmente esta obra, entendendo também como prioritária na questão da segurança em nosso município.

Quanto a questão do novo acesso para o tráfego pesado, via BR 262, foi colocado que uma vez concluída as obras na Avenida José Ananias de Aguiar, não se justifica continuar com o tráfego intenso e pesado de caminhões e carretas no local, sendo mais que oportuno que a empresa priorize, a bem de toda comunidade, este tráfego exclusivo à sua unidade por um acesso específico que garanta maior segurança e tranquilidade no escoamento de sua produção.

O gerente da unidade Araxá, Sr. Liporace, foi super receptivo ao pleito da Câmara Municipal, representados na ocasião pelos vereadores Fabiano, Eustáquio Pereira, Fárley e Alexandre, entendendo como muito importante esta aproximação com os Poderes Constituídos. Liporace se comprometeu a levar o assunto ao conhecimento da diretoria.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *