Logo Jornal Interação

O ano de 2024 é marcado pela realização da eleição municipal. Este ano haverá votação para escolha de prefeito, vice e vereadores. Os jovens eleitores podem participar da eleição a partir de 16 anos, porém para votar precisam providenciar o Título de Eleitor.

 

O vereador Pastor Moacir alerta para a data limite estipulada pela Justiça Eleitoral para que o cidadão (ã) possa tirar o seu primeiro Título de Eleitor a tempo de participar das eleições deste ano. “O cadastramento eleitoral encerra 150 dias antes da eleição, portanto faltam poucos dias para o fim do prazo para que o jovem solicite a emissão da primeira via do título de eleitor, transfira ou regularize o documento para poder votar nas Eleições Municipais de 2024, marcadas para o dia 6 de outubro. Então se liga: a data-limite para tirar o primeiro título é 8 de maio”, lembra Pastor Moacir.

 

O Título de Eleitor é o documento que atesta o alistamento eleitoral e habilita o cidadão (ã) a exercer o direito do voto. Qualquer brasileiro (a) acima de 16 anos de idade tem o direito de votar e participar do processo de escolha de seus representantes. Quem tem 15 anos pode solicitar o título de eleitor, porém apenas a partir dos 16 anos poderá votar.

 

O documento deve ser solicitado presencialmente no Cartório Eleitoral de Araxá que fica localizado na avenida João Paulo II, 1.770, Centro, próximo a UPA. O telefone e WhatsApp é: (31) 3010-9245.

 

No período entre o dia 08 de abril a 08 de maio, o atendimento no Cartório Eleitoral de Araxá foi ampliado e está funcionando de segunda à sexta-feira das 08h às 17h. Haverá plantões nos finais-de-semana nos dias 20, 21, 27 e 28 de abril e 01, 04 e 05 de maio com funcionamento também das 08h às 17h.

 

“Não deixe para a última hora, aproveite para requerer gratuitamente seu Título de Eleitor, alterar dados e fazer o seu cadastramento biométrico, para assim participar das eleições deste ano”, conclui o vereador Pastor Moacir.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *