Logo Jornal Interação

“Toda pessoa é capaz de matar, e o amor e o ódio são perigosamente limítrofes. Um marido apaixonado descobre que é traído e sua dor, pouco a pouco, detona um sentimento de vingança que torna inexorável lavar com sangue a honra ultrajada.

Com a ajuda de um primo alcoólatra e um assassino profissional e psicopata, o seu desespero é usado para maquinar um crime brutal – mas as consequências de um gesto tão drástico vão criar um torvelinho de horrores jamais imaginado. A mudança repentina em sua vida o coloca exposto a feras e a perigos que serão uma cruel provação. E assim conhecerá seus limites, uma descoberta nem sempre agradável.

Caçado pelo assassino que contratou, procurado por um arguto detetive, entocado em uma ratoeira humana da qual dificilmente sairá com vida, é nesse labirinto que ele irá buscar sua redenção.”

 

Esse é um pequeno compilado dessa obra literária Intrigante, inteligente e cheia de reflexões que vai prender a atenção do leitor o tempo todo, concebida com muita sensibilidade e base no direito, pelo escritor Renato Zupo.

 

Renato Zupo é juiz de Direito em Minas Gerais à mais de vinte anos, ao longo desse tempo conhecido não somente por sua atuação dinâmica no Direito Criminal, mas também por artigos e ensaios jurídicos, publicação de contos, livros de ficção e não ficção, além de ser articulista em diversos periódicos impressos e virtuais mineiros, fellowship e professor convidado da London School of Economics (LSE).

Possui importantes artigos publicados em importantes jornais brasileiros, pós graduado em Direito Processual pela LFG/UNAMA. Professor convidado do Centro Universitário do Planalto de Araxá-UNIARAXA. Criador da coluna, blog, videoblog e podcast Entretanto. Criador do projeto “Simplifica Direito”, com site, blog e páginas em redes sociais. Idealizador da start up Palavra Pronta.

Atualmente Renato Zupo prossegue na carreira de magistrado como Juiz de Direito criminal e menorista em Araxá/MG. É consultor não remunerado da start up que criou – Palavra Pronta – e que se dedica à escrita criativa para internet. Também leciona à distância disciplinas jurídicas para a plataforma “Simplifica Direito”, onde também produz blog e dá aulas de EAD, em projeto que já se tornou um livro.

Publicou ao longo de vinte anos diversos ensaios e trabalhos científicos. Publicou seu romance de estreia, Verdugo, em 2012. Em 2015 publicou outro romance, “Rio da Lua”. No ano seguinte, em 2016, lançou a coletânea de novelas breves Monstruário – o Bestiário da Maldade. A partir de 2018 enveredou pelo mundo da não ficção, lançando a obra “Inteligência Prática”. Em 2020 lançou seu novo livro, “Simplifica Direito – o Direito sem as partes chatas”, com reedição em 2022.

📖 Lançamento em Araxá
🚨 LIVRO VERDUGO – Nova Edição
🔪 Toda Pessoa é Capaz de Matar
✅ 15 de Março – De 17h30 às 20h
📚 Livraria Nobel

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *