Logo Jornal Interação

Cumprindo determinação do Artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, todos os veículos que prestam serviço de transporte escolar no perímetro urbano e rural de Araxá estão passando por vistorias para o 2º semestre do ano, por meio da Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran). Estão sendo vistoriados chassis, partes de suspensão e motor, luzes, existência de cinto de segurança nos bancos, pneus, condições de estrutura dentre outros equipamentos obrigatórios de segurança. A avaliação é realizada duas vezes por ano.

Ao todo, estão sendo vistoriadas 30 vans escolares que levam os estudantes para as instituições educacionais de ensino. No caso de aprovação, o veículo recebe um selo da empresa composto por cores azul e preto acompanhado pela logo da Asttran, referente ao ano corrente, que é o certificado que indica que o veículo está apto a realizar o transporte escolar.

Em caso de reprovação, os proprietários dos veículos recebem uma nova chance para se adequarem às condições exigidas, e uma nova vistoria é marcada. A multa para quem for pego sem a autorização de exercer o transporte urbano escolar é de R$ 85,15, mais quatro pontos na carteira de habilitação.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *