Logo Jornal Interação

Foram mais de três horas de gravação. A produção do Programa “Tô Indo” da TV Integração, aportou no último final de semana (01 de dezembro), no Memorial da Escrita e  Imprensa Maurício Rosa de Araxá, para a gravação de uma matéria especial sobre o Museu que foi criado há dois anos e é um dos quatro espaços do gênero existentes no Brasil, com a temática sobre a escrita e a imprensa em seus variados ciclos evolutivos no mundo através dos tempos.

O apresentador Mário Freitas e a sua equipe de produção (a produtora Berta Torres e o cinegrafista  Érik Alves),  fizeram um mergulho na história fascinante e no acervo genuíno,  recheado de detalhes e relíquias do Memorial da Escrita e da Imprensa Mauricio Rosa. Toda matéria foi acompanhada e detalhada pelo diretor e idealizador do Museu Maurício Castro. O espaço cultural e histórico é um dos quatro museus do gênero no Brasil e conta com um acervo único, diferente e rico que conta a saga e a evolução da escrita no mundo, no Brasil, em Minas Gerais e destaca com muita sutileza o acervo e a história da imprensa de Araxá com muita peculiaridade. Depois de percorrer todo o espaço, conhecer cada máquina e saber as curiosidades da evolução da escrita e da imprensa, o apresentador Mário Freitas, em entrevista ao Jornal Interação, revelou que, “gente; esse é um espaço incrível, cheio de histórias e deve ser visitado por todo mundo. Aqui, está preservada com muito capricho e perfeição, parte da evolução, da história da escrita da imprensa e com um acervo muito especial e curioso”. Com muita sensibilidade e foco em detalhes especiais, a produção do programa Tô Indo, captou imagens únicas do acervo do Museu, composto por máquinas, mobiliario, objetos do século passado, impressos tipográficos de várias épocas que resgatam a evolução da escrita. A reportagem especial produzida no Memorial da Escrita e Imprensa Mauricio Rosa de Araxá, será exibida com exclusividade no programa Tô Indo da TV Integração, no mês de fevereiro de 2024. O Memorial da Escrita e Imprensa de Araxá, está completando em dezembro, dois anos de fundação. O Museu aberto ao público fica localizado na rua Santos Dumont, 225, no centro de Araxá, ao lado do cemitério das Palmeiras. O espaço funciona de segunda a sexta e a visitação é franca. Vale a pena conhecer e viajar na fascinante e mágica história da evolução da escrita e da imprensa.

O escritor Domingos Guimarães

Depois de gravar no Memorial da Imprensa, a  equipe do programa Tô Indo, retornou a Araxá. Desta vez para gravar um programa com o amigo e parceiro, o  escritor araxaense, Domingos Antunes Guimarães.  Na pauta, um passeio completo pela vida deste escritor, jornalista e publicitário que aos 70 anos vem se destacando com seus livros e conquistando um público cada vez maior. Reportagem que também  está prevista  para ser  exibida na  TV Integração, no início de 2024.

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *