Logo Jornal Interação

O Tiro de Guerra em Araxá promoveu, na última sexta-feira, 1º,  a solenidade de incorporação da turma de atiradores deste ano. O evento aconteceu às 7h30, no Tiro de Guerra, no bairro Ana Antônia. O prefeito e diretor do TG, Jeová Moreira da Costa, disse que essa é uma grande oportunidade para os jovens araxaenses.

“Aqui ele encontrará uma disciplina, uma motivação de pessoas treinadas pelo nosso Exército, aqui representado pelo subtenente Eustáquio, subtenente Silva, subtenente Elbert, que prepararam nossos jovens para entrarem na sociedade. Aqui é um lugar onde muitos deles encontrarão apoio, muito amor e estarão preparados para defender a nossa pátria, a nossa região e ensinamentos que são de suma importância e valor dentro do contexto social, afirmou.

Segundo o subtenente Eustáquio, os jovens passaram por um grande preparo durante o curso e aprenderam a trabalhar em grupo.

“No decorrer do curso, eles aprenderam 26 matérias, como primeiros socorros, educação física, armamento, meio ambiente, técnicos sociais e tudo o que eles aprendem aqui ele levam para a vida deles. Aqui eles vão aprender a trabalhar em grupo, os atributos da área afetiva como responsabilidade, lealdade, comprometimento, civismo, patriotismo e outros atributos.

Cerca de 150 jovens participaram da solenidade e são atiradores do Tiro de Guerra.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *