Logo Jornal Interação

Estão abertas até o dia 19 de abril, as inscrições do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia 2024. A iniciativa da CBMM, empresa brasileira líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, consolidou-se como uma das maiores premiações de Ciência e Tecnologia do país. Esta 6ª edição, com o tema “Para as mentes que criam novos amanhãs”, é um convite para profissionais brasileiros apresentarem suas realizações.

Para Ricardo Lima, CEO da CBMM, “mais do que reconhecer profissionais brasileiros, a premiação amplia a visibilidade de suas pesquisas e descobertas, capazes de promover avanços e transformar o modo como vivemos em coletividade no Brasil e no mundo. E, cientes da importância do desenvolvimento nacional orientado por ciência e tecnologia, dois pilares que alicerçam tanto nossa companhia quanto as melhorias na vida em sociedade, vamos além: nosso objetivo é criar estímulo para que novos talentos fortaleçam a cultura da inovação”.

A premiação é dividida em duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores e equipes que elevam o Brasil em destaque no cenário científico global; e Tecnologia, que prestigia profissionais que desenvolvem aplicações práticas e, com isso, promovem impactos positivos e relevantes. Serão dois vencedores, um por categoria, que receberão um prêmio de R$ 500 mil cada.

O Prêmio CBMM é destinado a profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos ao Prêmio. A participação é gratuita, sem taxas de inscrição ou qualquer outra despesa.

Uma comissão julgadora independente, constituída por experientes profissionais, irá avaliar as iniciativas. O anúncio dos ganhadores acontecerá até agosto e os interessados podem conferir o regulamento completo do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia por meio do site.

 

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *