Logo Jornal Interação

Calendário de eventos do espaço instalado na avenida Antônio Carlos já está cheio até o dia 23 de dezembro deste ano.

 O Tetro Municipal de Araxá, novo espaço na avenida Antônio Carlos, inaugurado em meados de setembro, com a promoção da festa de encerramento do 1° Araxá Cine Festival está com agenda cheia até o dia 23 de dezembro, com a realização de mais de 50 apresentações de arte e cultura. Entre a programação, estará incluída a Semana da Música, que será realizada no terceiro ano consecutivo em Araxá e a realização do Salão de Artes Plásticas. Atualmente, o Teatro Municipal não tem um diretor específico para cuidar de sua administração, sendo que a responsabilidade é da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

 Segundo a presidente da FCCB, Débora Arantes Afonso, este ano será de muita cultura em Araxá. “Acho que dá para receber uma intensa movimentação tanto na área interna quanto na área externa do teatro. Podemos aproveitar todos os espaços. Nós tivemos eventos dentro do teatro, no foyer [recepção], em cima, na fonte, na área externa… Então, são opções riquíssimas para desenvolvermos o trabalho dos mais diferentes níveis e estilos culturais”.

 Débora acrescentou que o Teatro Municipal precisa de alguns ajustes referentes a porta de acesso ao teatro de arena, onde recebe os eventos culturais. “Temos ainda que terminar aquela porta de acesso ao teatro de arena, que é somente parte de acabamento mesmo. Ela já está apta a funcionar, mas faltam esses ajustes. Isso será feito durante todo o dia. Esses acabamentos são mínimos, a parte de material já está licitada, temos previsão de que, até o final de novembro, tudo já esteja pronto”, colocou.

 De acordo com ela, toda a comunidade de Araxá necessitava desse espaço. “Nós já temos programado para lá, o Salão de Artes Plásticas, que vai ser este ano, no foyer do teatro, em novembro, temos também a semana da música, que este ano é o terceiro ano consecutivo e outras parcerias. Temos feito um estudo bem elaborado e aprofundado de como vamos proceder a partir de 2013 em relação a pagar a taxa para ingresso. Até lá, com certeza, continuaremos promovendo espetáculos de qualidade ao nosso público”, comentou.

 Débora afirmou que cerca de 10 mil pessoas já passaram pelo teatro. “As pessoas estão tendo um grande acesso ali. ‘Nos’ surpreendeu positivamente como a população está aceitando o teatro. Para aqueles que não conhecem, convido para conhecer esse novo espaço que privilegia a realização de eventos culturais aqui em Araxá”, finalizou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *