Logo Jornal Interação

Mariana Rios Luz

Curso de Pedagogia  – 2011 

Pedagogia

A pedagogia sempre foi muito questionada, realçando que ela não precisa ser resgatada, mas respeitada. Ela esta viva e presente não somente nos meios educacionais, mas entre outros.

Podemos observar claramente a sua presença nos meios de profissionais, ela está atrás dos bastidores intelectuais, políticos, universitários, sindicais, empresariais, comunicação e nos movimentos da sociedade civil.

A pedagogia nos oferece uma gama de conhecimentos, mas cabe saber interpretá-la tanto na teoria como na prática. Os olhares diferenciam muito. Mas estas diferenças ampliam e enriquecem ainda as pedagogias através dos profissionais que abraçaram esta causa não por falta de opção, mas por opção de escolha, por paixão pelo que faz.

 Pedagoga

Mariana graduou-se em Pedagogia pelo Uniaraxá no ano de 2011. É filha de Carlos Alberto da Luz e Lívia Dolores Rios Luz é natural da cidade de Uberlândia e reside atualmente em Araxá.

Nossa egressa acredita na educação como o “motor que move o mundo”, e leva muito a sério o fato de que todo profissional, para se tornar o que é passou por uma cadeira escolar.

 RELATO DA EXPERIÊNCIA ENQUANTO ACADÊMICO

“Tive o privilégio de estar bem próxima dos meus professores e colegas. O aprendizado se deu com os livros e artigos, mas em especial pela troca de experiências. Um diferencial em minha formação acadêmica foi o fato de ter tido a oportunidade de aplicar os conhecimentos construídos desde o início da graduação”.

 VIDA PROFISSIONAL

“Interessante ressaltar que uma semana após o início das festividades da formatura recebi um convite para a tuar como Analista de Desenvolvimento de Pessoas (cujo pré-requisito é ter formação Pedagógica) em das grandes empresas da cidade – Grupo Zema. Hoje atuo na Unizema – Universidade Corporativa do Grupo Zema – auxiliando no desenvolvimento e capacitação profissional e pessoal dos colaboradores da empresa”.

 UNIARAXÁ

Para Mariana o Uniaraxá é uma instituição tradicional em Araxá, e, enquanto aluna, é perceptível que toda a comunidade acadêmica se preocupa em fazer valer a missão do Centro Universitário, promovendo a educação cidadã para a empregabilidade, a sustentabilidade e o cruzamento de fronteiras.

Nota da Articulista: “A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda.” Paulo Freire.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *