Logo Jornal Interação

O deputado Bosco indicou a cidade de Araxá para sediar o projeto Setop Itinerante desenvolvido pela Subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop). O projeto realiza visitas técnicas às associações microrregionais e oferece consultoria de engenharia aos municípios mineiros com o objetivo de orientar as prefeituras sobre convênios do ProMunicípio e garantir mais agilidade ao processo de captação de recurso.

De acordo com o subsecretário Álvaro Goulart, esta ação visa apoiar os municípios nas correções necessárias dos projetos básicos dos convênios de obra do Programa ProMunicípio. O governo espera com isso, alcançar aproximação entre a Setop, municípios, associações vizinhas e seus municípios associados.

Esta ação visa atender através de Araxá, os municípios do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro e está prevista para a segunda quinzena de março, com a presença da equipe técnica composta pelo subsecretário de Infraestrutura Álvaro Goulart; a superintendente de Coordenação Técnica, Marinésia Makatsuru e outros quatro engenheiros civis e um analista de convênio.

O Programa Apoio para o Desenvolvimento Municipal Gestão e Transferência de Recursos (ProMunicípio), do Governo de Minas, tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, veículos, máquinas e equipamentos rodoviários, para alcance da melhoria da qualidade de vida da população. No total, por meio do Pro-Município, pretende-se viabilizar a celebração de 293 convênios de asfaltamento; 305 de calçamento; 115 de estradas vicinais; e 54 de construção ou recuperação de pontes, totalizando 767 convênios de transferência de recursos para os municípios.

O deputado Bosco destacou que os municípios mineiros enfrentam dificuldades de levar adiante investimentos em infraestrutura por falta de equipe especializada.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *