Logo Jornal Interação

Disputada por milhares de atletas de diversos países, a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB­) comemora 20 anos em Araxá. Para celebrar a data, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene na tarde desta segunda-feira (10). A reunião foi em atendimento à solicitação dos vereadores Bosco Junior e Raphael Rios, que ao final da sessão entregaram uma Moção de Congratulação e Reconhecimento, pelo sucesso do evento, ao organizador Rogério Bernardes. A edição de 2023 da Copa acontece no próximo final de semana, de 14 a 16 de abril, no Complexo do Barreiro.

Integraram a mesa de autoridades o presidente da Câmara Municipal, vereador Bosco Jr. e o vereador Raphael Rios, solicitantes do evento. O organizador da CIMTB, Rogério Bernardes, a presidente da Associação de Ciclismos e Esporte de Aventura de Araxá, Juliana Silva, o Analista de Relacionamento com a Comunidade da CBMM, Álvaro Resende, o deputado estadual Bosco e o superintendente de Turismo da Prefeitura de Araxá, Ricardo Ruas, também participaram da mesa.

Raphael Rios destacou a importância do evento para Araxá, tanto para movimentar a cidade economicamente, quanto para os atletas que disputam a corrida. Raphael falou ainda sobre a intenção de Araxá receber o circuito mundial da competição. “Todo esse legado da Copa está colocando a nossa cidade como séria candidata a receber uma etapa da Copa do Mundo. Com a união de vários atores, tenho certeza que Araxá vai receber o mundo do mountain bike aqui.”

Convidado a usar a palavra, Rogério Bernardes lembrou-se da primeira edição da corrida em Araxá. Emocionado, ele agradeceu a confiança de toda a comunidade e destacou a importância das parcerias com o poder público e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Ele revelou ainda que organizadores da Copa do Mundo de Mountain Bike estarão presentes em Araxá neste ano, em atendimento à um pedido da organização da CIMTB em busca da inclusão de Araxá no calendário oficial do circuito.

A CIMTB foi seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e neste ano contará pontos para as Olimpíadas de Paris em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *