Foram dez dias de provas e muita competição nos céus da região. Araxá mais vez foi palco de uma etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de 2024. A Segunda etapa também foi a fase decisiva do certame brasileiro de parapente, que apontou os grandes pilotos em suas categorias e também os primeiros atletas na definição do ranking brasileiro da temporada 2024.
O Campeonato chancelado pela Confederação Brasileira de Voo Livre e organizada pela UP Soluções e Clube Araxaense de Voo Livre, teve como palco principal da Rampa do Horizonte Perdido em Araxá. O evento contou com a participação de 150 pilotos do Brasil e de sete países (Estados Unidos, Chile, Itália, Reino Unido, Espanha e Letônia). O Campeonato teve início no dia 30 de agosto e terminou na tarde do último sábado, dia 7 de setembro.
De acordo com os organizadores, foi uma competição disputada em alto nível técnico. De acordo com o organizador Marco Antônio Prado, “mais uma vez teve a honra de receber os grandes pilotos do voo livre do Brasil e do exterior. E pra gente é muito gratificante terminar a temporada do Campeonato Brasileiro aqui em Araxá. Tudo correu dentro da expectativa; apenas tivemos um acidente com um piloto, que foi prontamente socorrido e atendido com toda presteza e inclusive ele já recebeu alta do hospital e está muito bem graças a Deus. Eu queria agradecer a todos; em especial ao colegiado e pilotos e os nossos apoiadores, CBMM, Prefeitura, Sicob Crediara, UP Automóveis e Cia das Cordas”.
O Presidente da CBVL, Vinícius Matuk, disse que, “ este é um momento muito importante pra nós, pois aqui estão os melhores do voo livre do nosso Brasil e Araxá é um palco muito especial e a cidade sempre abraçou o esporte”.
A cerimônia de premiação dos vencedores da 2ª etapa do Brasileiro e dos ranqueados na temporada 2024, aconteceu no espaço do Restaurante Dona Breja em Araxá, em noite de festa no sábado a noite. Confira a tabela aqui