Logo Jornal Interação

No sábado, 14, haverá ações de promoção à saúde no bairro Urciano Lemos

Neste mês de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e, em parceria com o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) estão sendo desenvolvidas ações que têm como objetivo principal sensibilizar a sociedade sobre a importância de “olhar” para a saúde precocemente e não apenas na maturidade, buscando agregar em seus valores a prática de hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida. Temas como “Envelhecimento e Saúde: a boa saúde acrescenta vida aos anos” serão abordados. A Unidade Sesc já está fazendo este trabalho, com base na melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da prática de hábitos saudáveis, desde o último dia 7 e se estende até sábado, 14,.

Com temática e programação diversificadas, foram realizadas ações de promoção à saúde com o Grupo Revitalizar, por meio de atividades didáticas em oficina da memória, orientações em saúde bucal, rastreamento e prevenção do câncer de boca, orientações nutricionais básicas e avaliação do risco cardiovascular do grupo de idosos.

Finalizando a semana em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, no próximo sábado, 14, serão desenvolvidas no bairro Urciano Lemos ações de promoção em saúde, fornecendo à comunidade serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação cardiovascular, alongamento e orientações sobre prevenção de quedas e instabilidade postural, dicas nutricionais, aplicação de teste da memória, distribuição de panfletos educativos e atividades recreativas com a Rua do Lazer.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *