Logo Jornal Interação

Aconteceu na última semana (9 a 14 de agosto) em Tapira com a seguinte programação.

09/08: SAÚDE EM FOCO – exames e consultas gratuitos em diversas especialidades, doação de óculos e início da vacinação COVID-19 para maiores de 18 anos, sendo que atualmente quase 100% da população adulta de Tapira já está vacinada com, pelo menos, 1 dose. Aconteceu também o mutirão da Carteira de Identidade na sede da Delegacia de Polícia Civil.

 

10/08: LANÇAMENTO DO PROGRAMA DA MELHOR IDADE: Aconteceu na estrutura montada no Parque de Exposições o lançamento das atividades do Programa da Melhor idade. Presença dos membros da melhor idade, de alguns vereadores, Prefeita Maura, Vice-prefeito Jamil. Jantar e forró com a Banda 100% Caipira para os membros da melhor idade.

 

11/08: LANÇAMENTO DO PROJETO PRÓ-LEITE: Na estrutura montada no parque de exposições, onde se deu o início das inscrições para o projeto. O projeto irá subsidiar a preparação do solo, plantio, silagem entre outros benefícios, oferecendo transporte de calcário, custeio de horas/máquina para a execução de serviços, análise do solo, auxilio na diversificação da produção e muito mais. O evento contou com estandes de instituições financeiras, empresas ligadas ao agronegócio, no formato de uma pequena feira onde puderam ser realizados negócios, consultorias etc. Houve também jantar e show. Presença da Prefeita Municipal Maura, Vice Jamil Lázaro, Dep. Federal Aelton Freitas, empresas expositoras nos estandes e os produtores rurais.

 

12/08: ENTREGA DO CARTÃO VIVER BEM: Na estrutura do Parque de Exposições foram entregues os cartões para aproximadamente 600 famílias as quais foram contempladas na primeira fase do programa. O programa Viver Bem é um programa de distribuição de renda e acompanhamento das famílias tapirenses que oferece R$125,00 mensais a cada família através do Cartão Viver Bem, sendo que esse crédito pode ser gasto em qualquer estabelecimento comercial ou de serviços devidamente credenciados, dentro da cidade de Tapira. Dessa maneira além do auxílio às famílias a Prefeitura Municipal quer movimentar a economia local. O programa Viver Bem, juntamente com os benefícios concedidos aos servidores municipais deverá injetar mais de 2,1 milhões de reais no setor de comércio e serviços de Tapira. Presentes as famílias contempladas, Prefeita Maura, Vice Jamil, alguns vereadores,

 

13/08: ENCERRAMENTO E DIPLOMAÇÃO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR MUNICIPAL – No Parque de Exposições; Apresentação dos benefícios do Plano de Saúde oferecido pelo SINPLALTO através do presidente Hely Aires. Palestra de encerramento da primeira etapa do Programa de Capacitação do Servidor com professor Arnaldo Galleguillos, do SESC. Jantar e show. Presentes os servidores municipais, a Prefeita Maura, o Vice Jamil, Dep. Federal Franco Cartafina, Hely Aires – presidente do SINPLALTO, representantes do SESC. Durante 4 dias, todos os servidores municipais, divididos em turmas, participaram do treinamento da primeira etapa do Programa de Capacitação. A palestra de encerramento, assim como a diplomação foi realizada nesse evento do dia 13.

 

14/08: PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA NO CETAP (Centro Esportivo de Tapira) –  A partir das 8h com os corredores participando do Treinão da Semana Tapirense em Foco, torneios de futsal e futebol society, futebol de sabão, brinquedos e guloseimas para as crianças.

 

Houve o sorteio de brindes doados pelas empresas parceiras em todos os dias dos eventos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *