Logo Jornal Interação

Após  boatos e especulações a respeito da incerteza da instalação da fábrica de aviões da Desaer no município de Araxá,  com citações de que a startup paulista estaria trocando Araxá por Uberlândia, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico ,  Turismo e Inovações, Juliano César da Silva, falou à reportagem do Jornal Interação sobre o assunto.

Segundo ele, “ tudo não passa de boataria. No último dia 13 de outubro eu estive pessoalmente na cidade paulista de São José dos Campos, onde na sede atual da Deser, que foi criada lá em 2017. Nós estivemos reunidos com o CEO da empresa  Evandro Fileno, que nos tranquilizou plenamente”. O Secretário afirmou ainda que, “ o Evandro fez questão de ressaltar a solidez da empresa e repassar algumas negociações em curso da Desaer para a fabricação de vários aviões para o Brasil, Uruguai e outros países fora das Américas.” Juliano também revelou que, “ mesmo a Desaer sendo concebida em um dois principais polos da indústria tecnológica de aeronaves do Brasil, a cidade de São José dos Campos, a vinda da fábrica para Araxá é uma decisão estratégica da startup e uma forma de descentralizar os projetos desvinculando os mesmos do ITA- Instituto Tecnológico de  Aeronáutica; mas principalmente porque foi o governador Romeu Zema de Minas Gerais, que apoiou amplamente o projeto da Desaer, com muitos incentivos e grandes parcerias”.

Finalizando, O Secretário Juliano, contou que, “por contrato a Desaer tem um prazo de até dois anos para colocar a fábrica de aviões em operação em Araxá, do contrário, os incentivos e  a área destinada à empresa serão retomados pelo Estado e município”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *