Logo Jornal Interação

Foram retomadas na semana passada as obras de ampliação da Santa Casa de Misericórdia de Araxá. Depois de levantada a estrutura em aço, custeada pela Prefeitura Municipal de Araxá em parceria com a CBMM, a nova etapa vai contemplar a construção da parte de alvenaria, do piso ao acabamento final. A expectativa é de que as obras durem de quatro à seis meses no máximo.

O retorno dos trabalhos no novo complexo foi marcado por prestação de congratulações. Na manhã de sexta-feira, 7, políticos, empresários e pessoas públicas foram agraciados com comendas em agradecimento aos serviços prestados à instituição. Na ocasião foram agraciados com a comenda “Santa Casa de Misericórdia”, o empresário e presidente da ACIA Márcio Antônio Farid, o ex-provedor da Santa Casa, Nilson Carvalho e o Deputado Bosco.

De acordo com o atual provedor, Cleber pereira Valeriano, os homenageados foram escolhidos por votação feita pela mesa diretora da Santa Casa e demais colaboradores, que analisaram uma série de quesitos que pesaram na escolha dos candidatos. “Nós buscamos homenagear pessoas que trabalharam em prol da Santa Casa”, destacou Cleber.

Na semana passada, através de emendas parlamentares, Bosco viabilizou, junto ao Governo do Estado, recursos na ordem de 1,38 milhões para custear a implantação da UTI Neo-Natal em Araxá, mais uma verba de 60 mil reais para a compra de uma nova ambulância médica para atender o centro, além de mais 1,17 milhões para  melhorias na UTI Adulto, que será transferida para o novo prédio.

Bosco destacou o esforço feito no sentido de prover esses recursos para a Santa Casa de Araxá e agradeceu pela homenagem. “A gente se sente honrado, afinal estamos fazendo apenas o nosso trabalho. Nós temos nos movimentado e criado meios para que a Santa Casa de Araxá não fique desamparada”, destacou Bosco.

Márcio Antônio Farid, presidente da Acia, destacou o trabalho da entidade como bem público e a importância desses recursos que estão sendo investidos. “A Santa Casa é uma instituição que presta serviços para a comunidade e deve ser preservada e essas parcerias que estão sendo firmadas vem para ampliar este trabalho”, disse.

Na ocasião ainda foi entregue, ao Superintendente da CBMM, Antônio Gilberto de Castro, uma placa em agradecimento às doações feitas pela mineradora ao hospital. Só este ano, a empresa já investiu na saúde pública de Araxá mais de 5 milhões de reais, com recursos vindos principalmente do imposto de renda, convertidos em benefícios através da lei de renuncia fiscal.

Complementando os recursos viabilizados por Bosco e pela CBMM, a Prefeitura de Araxá, nessa última assinatura de convênios, repassou mais 2,7 milhões de reais também para a construção da UTI Neo Natal. A PPL aprovada na semana passada pela Câmara dos Vereadores prevê mais nove milhões em investimentos até o final da administração. Com isso a Prefeitura fecha um total de 25 milhões aprovados, um recorde, se comparado às administrações anteriores.

O prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa ressalta que essas verbas complementam o trabalho do órgão em todos os sentidos. “Nós sabemos dos gargalos da Santa Casa e somos sensíveis à esta causa  e estamos trabalhando diuturnamente para tentar melhorar este já grandioso trabalho prestado pelo hospital”, conclui.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *