Logo Jornal Interação

Faltando três dois dias para o encerramento da 29ª edição do Rally dos Sertões, a segunda maior prova da categoria no mundo, a competição se destaca pelos desafios dos pilotos e equipes nas surpreendentes estradas do nordeste brasileiro e pelas novidades dos veículos UTVs, com tecnologia do nióbio da CBMM de Araxá. Segundo o gerente de Comunicação e Marketing da CBMM, Giuliano Fernandes, “a versão EXO Nb Hybrid apresenta uma tecnologia pioneira e é a grande bandeira experimental no roadmap de evolução tecnológica da competição neste ano.

Os carros possuem estruturas ultra resistentes e são até 10% mais leves que os concorrentes, graças à adoção de materiais mais resistentes que contam com adição de Nióbio da CBMM de Araxá em suas composições. Os novos UTVs também apresentam ganhos em resistência e no custo operacional, resultando em economia de combustível e maior vida útil dos componentes. A parceria que permite ter carros no Sertões 2021 começou em 2019, quando a Giaffone Racing e a CBMM fizeram testes de aplicação de aços de alta resistência com Nióbio nos veículos já produzidos pela Giaffone Racing. O resultado foi surpreendente e as empresas optaram pelo desenvolvimento de um projeto totalmente novo.

A largada do maior Rally das Américas, aconteceu na última sexta-feira, dia 13 de agosto, na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, onde os veículos começam a percorrer o trajeto do evento 100% Sertão.  O evento esportivo é uma competição cheia de adrenalina, disputada em estradas difíceis somada aos cenários paradisíacos do Nordeste brasileiro. Até o seu final o Rally dos Sertões vai  atravessar sete estados e nove cidades nordestinas, percorrendo 3.615 km.  Toda a operação do Sertões conta com um total de 1.500 pessoas, sendo 300 da organização, e 46 equipes. Além disso, com a variedade dos 316 competidores, 116 cidades estarão representadas na disputa. Os competidores estão distribuídos nas categorias; moto, quadricírculo, veículos UTVs ( carros gaiolas), e carros fechados. Até o fechamento desta edição, as disputas m cada categoria estavam bastante acirradas. O resultado completo da prova você confere na próxima edição do Jornal Interação e nas plataformas digitais @viveraraxá ( Instagram), site do Jornal Interação e no facebook  do Jornal lnteração, na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *