Logo Jornal Interação

A edição 2021 do Rally dos Sertões teve início na última sexta-feira, dia 13 de agosto, com a largada na  Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Uma competição cheia de adrenalina, disputada em estradas difíceis somada aos cenários paradisíacos do Nordeste brasileiro. O maior rally das Américas, até seu final, vai  atravessar sete estados e nove cidades nordestinas, percorrendo 3.615 km. Nesta terça-feira, a prova está chegando na metade do percurso.

Este ano a prova tem a parceria importante  da empresa araxaense CBMM, que utiliza  a tecnologia do nióbio. O novo plano de metas sustentáveis do Rally dos Sertões tem como objetivo substituir os combustíveis fósseis por energia renovável até 2025. Nesse sentido, além da neutralização de carbono, a edição deste ano lança uma categoria geral para veículos a etanol e estreia o primeiro modelo experimental híbrido, o projeto UTV movido a etanol e baterias elétricas.

Chegando no quinto dia de prova, pilotos e equipes têm que se desdobrar dentro e fora das pistas para conseguir os melhores resultados. Uma tarefa que exige sacrifício, dedicação integral e foco pleno.  A sintonia entre piloto e navegador tem que ser perfeita.

Nesta terça-feira os pilotos chegam ao Estado do Piauí para mais uma etapa dos Sertões. Toda a operação do Sertões conta com um total de 1.500 pessoas, sendo 300 da organização, e 46 equipes. Além disso, com a variedade dos 316 competidores, 116 cidades estarão representadas na disputa. A edição 2021 do Rally dos Sertões termina no próximo dia 22.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *