Logo Jornal Interação

O projeto sociocultural Vidança está em sua 5ª edição. Viabilizado com recursos da Lei de Incentivo a Cultura, governo federal, através da Secretaria Especial de Cultura, Ministério da Cidadania, com patrocínio da CBMM, de acordo com a idealizadora e coordenadora do projeto, Polyana Ribeiro, o projeto  propõe  a dança criativa, expressiva, espontânea, única a cada indivíduo, onde o aluno terá a oportunidade de criar e conhecer seus próprios movimentos, e  ir além de suas possibilidades.

 

O Vidança, uma visão da vida através  da dança, tem em seu objetivo dar continuidade as ações do projeto,  cujo início deu-se em 2012, tendo sido aplicado até o presente momento, contemplando crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária entre 04 e 17 anos, e portadores de deficiência visual.

Usando a  dança como mecanismo  de transformação das condições de vida de pessoas que encontram-se  à mercê da vulnerabilidade social e  carentes de ações inclusivas,  o objetivo do projeto é  tecer as múltiplas redes que existem no mundo contemporâneo entre arte, educação e sociedade, enfatizando a necessidade de reconhecimento e valorização da dança como conhecimento, percepção e processo criativo.

Realizadas  no espaço da academia Vidançarte, anexo do Colégio  Dom Bosco, com  duração de 08 meses, as oficinas  gratuitas  serão aplicadas  no contra turno escolar, tendo em sua essência possibilitar um diálogo entre as pessoas, cuja proposta de dança inclusiva propicie  programas que valorizem a participação de todos, em especial pessoas portadoras de deficiência visual, tanto em atividades sociais, pedagógicas e culturais. As informações podem ser obtidas através do telefone (34) 991650606.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *