Logo Jornal Interação

Depois de Ibiá e Perdizes, agora é Araxá que participa do Projeto Battuxá Expansão Vizinhança, que tem início no espaço público da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), no próximo sábado, 28. O show que marcará a abertura dos trabalhos em Araxá será com o Grupo Canto Brasileiro e meninos do Battuxá, às 20h. A direção do projeto é de Renato Guima, cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, de Belo Horizonte.

Durante a semana, serão realizadas oficinas de confecção de instrumentos de percussão com materiais recicláveis e palestras dirigidas a crianças e adolescentes. A programação termina no dia 5 de maio [sábado], com show de encerramento, oportunidade em que os alunos das oficinas apresentarão ao público o que aprenderam. O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da FCCB.

O objetivo do projeto Battuxá Expansão Vizinhança é difundir manifestações culturais na região e proporcionar a descoberta de novos talentos musicais. A programação é composta de palestras e atividades com psicólogos e pedagogos durante a semana, no período de 30 de abril a 4 de maio, desenvolvidas pela psicóloga Renata Guimarães e por William Onix, de Belo Horizonte. O integrante do Grupo Canto Brasileiro, Miguel Júnior, fará palestra de sensibilização e motivação.

Os alunos inscritos no projeto participarão das oficinas e das atividades em duas turmas [manhã e tarde], no CRAS [perto do Caic]. Nas oficinas, crianças e adolescentes terão aulas gratuitas ministradas pelos professores Kiones, Jorge Vinnis e Murilo e aprenderão a confeccionar instrumentos de percussão com materiais recicláveis como latas, cordas, tampinhas de garrafa, madeira, arame, cones e galões plásticos.

O Projeto Battuxá Expansão Vizinhança, primeira etapa, já foi realizado nas cidades de Ibiá e Perdizes, culminando agora em Araxá. Nas próximas etapas, segundo Renato Guima, serão alcançadas outras cidades de Minas e do Brasil.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *