Logo Jornal Interação

A visita teve como foco principal, conhecer as técnicas e  o processo de produção do queijo artesanal da microrregião de Araxá. Para a equipe composta por 24 profissionais do GPA – Grupo Pão de Açucar, considerado um dos maiores grupos varejistas alimentares da América do Sul, ver in loco, os aspectos sociais, geração de emprego e as questões ambientais, foi  muito positivo.  Durante três dias, entre 4 e 6 de março, a equipe de 24 profissionais do Grupo Pão de Açucar,  composta por gerentes de lojas, chefes e especialistas em queijo, com graduação e técnicas internacionais. De acordo com o empresário araxaense e diretor comercial do Entreposto de Laticínios São Pedro de Araxá, Alfredo Borges Afonso, “ os profissionais do Grupo Pão de Açucar, fizeram várias visitas em fazendas e laticínios de Araxá e da região do entorno, que produz queijo  artesanal, para  ver de perto e conhecer  as técnicas e processos de fabricação do nosso queijo”.

Ainda de acordo com Alfredo, “ foi uma visita muito proveitosa, e os 24 integrantes da comitiva do  GPA, saíram muito satisfeitos e impressionados  com o que viram na nossa microrregião produtora de queijo.  Em relação ao aumento da nossa produção e o incremento das vendas , certamente isso vai acontecer, pois com o aumento das vendas no mercado lá na ponta, consequentemente, nós  também  iremos aumentar o volume de produção e realizar um trabalho junto aos pequenos produtores da nossa região para aumentar a produção, pois eles vão ter uma garantia na compra do seu produto. Aí é só produzir, que a venda está garantida”.

Perguntado sobre a possibilidade da abertura de uma  loja do Grupo Pão de Açucar em Araxá, Alfredo Borges disse que, “no momento não existe essa possibilidade. Ano passado eu estive conversando com o pessoal da expansão do  GPA, e a princípio Araxá ainda não está radar deles.”

Finalizando o empresário Alfredo Borges disse que, “ inclusive eu fui convidado pelo grupo para dar um treinamento  no dia 23 do mês que vem, para dar um curso para os profissionais do grupo, na sede do Pão de Açucar em  São Paulo, para falar de maturação, do nosso trabalho, do nosso queijo. Será um curso técnico para 200 profissionais do Grupo do Brasil todo.”

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *