Logo Jornal Interação

O Departamento de Trânsito de Minas Gerias (Detran/MG) em Araxá divulgou está semana, que vai realizar o primeiro leilão virtual de veículos apreendidos. Se trata de um projeto piloto que incialmente colocará à venda cerca de 100 veículos que estavam recolhidos nos em dois pátios credenciados na cidade.

De acordo com a nota emitida pelo Departamento, os detalhes de como ocorrerá o leilão serão repassados à comunidade a partir do dia 1º de junho. A expectativa é que o evento virtual aconteça no mesmo mês.

Através do Projeto Renovar, instituído entre o Detran-MG, Ciretran em Araxá, empresas credenciadas, Poder Judiciário e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) tem sido possível tornar periódicos os leilões na região e ampliar a atuação para as demais cidades das regionais, reduzindo a quantidade de veículos em desuso nos pátios.

Já foram alienados mais de 5.000 veículos na região. Com isso houve a renovação da frota, aquecimento do mercado automotivo e de peças, além de possibilitar melhor gestão dos pátios. Atualmente, já são mais R$ 1 milhão revertidos ao Poder Judiciário para o Fundo Judiciário.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *