Logo Jornal Interação

O secretário Municipal de Segurança Pública, Mauro da Silveira Chaves, anunciou, esta semana, que será implantado o sistema de vigilância eletrônica em Araxá. Além das ruas, os prédios da Cidade Administrativa e outras alocações públicas também serão munidos das câmeras.

O sistema contempla um circuito munido de 54 câmeras, alocadas em pontos estratégicos da cidade, mais uma central de TV responsável pelo monitoramento dos pontos. Segundo Mauro, o programa “Olho Vivo”, do governo do Estado, já propiciou 16 câmeras, a prefeitura já licitou a compra de outras 30, e o restante será custeado por parcerias público-privadas com empresas locais. Cada ponto custa em média 70 mil reais. No total, serão investidos 3,78 milhões de reais para que o sistema entre em pleno funcionamento.

Serão duas centrais de controle, uma sediada na Secretaria de Segurança Pública e outra no Batalhão da Polícia Militar. O objetivo é integrar as forças de segurança locais para ampliar a área de abrangência do efetivo público. “É um controle integrado, no qual participa a PM, a Guarda Municipal e outros membros para fazer o monitoramento dessas câmeras”, disse Mauro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *