Logo Jornal Interação

A Prefeitura Municipal, através de emenda parlamentar do Deputado Bosco, conseguiu uma verba estadual de 65 mil reais para aquisição de mais uma ambulância para a Santa Casa de Araxá. O convênio foi assinado na manhã de segunda-feira, dia 25, no Instituto Colombo.

O veículo será utilizado para o transporte de pacientes tanto dentro da área interna da cidade como em casos que necessite de locomoção para outras unidades hospitalares. A ambulância já vem equipada com todo o aparato necessário para os primeiros socorros e dispositivos de segurança.

Esta é a segunda ambulância adquirida este ano pela Prefeitura com verbas estaduais. A prefeitura hoje mantém todo o serviço de ambulâncias dos municípios e é responsável pela manutenção e abastecimentos dos veículos. Agora são sete carros a disposição da comunidade.

A Secretária Municipal de Saúde, Edna Castro fala sobre a importância de mais esta aquisição. “Esta é a segunda ambulância que recebemos através de emendas parlamentares, este ano. Mas a gente precisa realmente se equipar, porque quanto mais investimos, mais a demanda aumenta. Estando estruturados, vamos poder atender melhor a população”, disse a Edna.

Outra emenda de autoria do Deputado Bosco viabilizou recursos na ordem de 100 mil reais para compra de equipamentos e mobiliários para apartamentos e enfermaria da Santa Casa. A ação faz parte do projeto “Adote um apartamento”, desenvolvido pela Santa Casa de Araxá, para prover melhorias nas unidades de internação do hospital.

O Prefeito Doutor Jeová agradeceu à parceria do Deputado Bosco e se colocou à disposição para novas parcerias que beneficiem a população de Araxá.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *