Logo Jornal Interação

Atenção deve ser redobrada durante a chuva, pois a pista fica escorregadia. Acender os faróis e evitar ultrapassagens são algumas dicas

Começou o período chuvoso e com ele as preocupações com os motoristas que trafegam nas rodovias. O sargento da Polícia Rodoviária Estadual de Araxá (PRE), Leles José Afonso, orientou que os condutores devem redobrar a atenção, pois a pista fica escorregadia e isso dificulta a aderência do pneu, causando derrapagens.

De acordo com o sargento, acender os faróis, reduzir a velocidade, aumentar a distância do veículo da frente e evitar ultrapassagens estão entre os principais itens da direção segura. “A atenção deve ser sempre redobrada, pois os riscos de acidentes são maiores. Os motoristas devem, ainda ficar atentos aos equipamentos obrigatórios e também sobre as questões mecânicas”, disse.

Em relação às paradas nas vias, a dica é não estacionar em acostamentos. “Dentro do possível, os motoristas devem procurar um local seguro para parar. Acostamentos não são aconselháveis”.

Ainda de acordo com o policial, é preciso respeitar a velocidade estabelecida nas vias em que os condutores trafegam. “Nada impede que nesse período os motoristas dirijam com uma velocidade ainda menor, garantindo ainda mais segurança”, finalizou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *