Logo Jornal Interação

O vice-prefeito Miguel Júnior e o empresário Sérgio Chaer anunciaram as suas pré-candidaturas ao pleito municipal de 2012 em reunião do partido nesta segunda-feira, 6.

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 6, no Museu da Memória Legislativa, o diretório local do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou as pré-candidaturas do vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior e do empresário Sérgio Chaer para as eleições majoritárias 2012. Os nomes foram divulgados perante de representantes da imprensa e aliados partidários. Os anúncios atendem a um pedido da Executiva Estadual do partido em Belo Horizonte.

De acordo com Miguel Júnior, essa decisão foi pautada em não se fechar apenas um nome tão cedo para se evitar imprevistos. “A gente coloca dois nomes do PMDB que são fortes, agora vamos articular, conversar, eu, Serginho Chaer e o partido com outras lideranças, outros setores, outros segmentos da sociedade, para ver como vamos delinear esse projeto nosso. Acho que é uma forma estratégica de preservar ambas as partes”, disse o vice-prefeito.

Miguel destacou que o PMDB pode até ser vice de uma chapa majoritária, mas esse não é o pensamento do partido. “A intenção do partido é, até ter chapa puro sangue se for o caso, mas não podemos ser radicais. Nós vamos analisar o cenário político através de pesquisas, de conversação com as pessoas, de bate-papo, de corpo a corpo, no contato com as pessoas, aí sim a gente vai poder traçar um perfil isento de paixão, de passionalidade, de radicalismo, de egoísmo, de individualismo”, acrescentou.

“Hoje quando se fala na própria questão da chapa pura não é nenhum absurdo se falar disso porque primeiro nós vimos na última eleição, o próprio PT [Partido dos Trabalhadores] teve essa chapa com dois componentes do mesmo partido”, ressaltou o empresário Sérgio Chaer.

Ele ainda destacou que o PMDB não tem dificuldades de trânsito com outras lideranças políticas. “Política a gente faz em grupo. Como eu disse na reunião, dentro de casa já está arrumado, a casa está organizada. Nós já temos os nomes pré-definidos para dar uma maior tranqüilidade não só dentro do PMDB, mas para que a cidade entenda que temos um projeto que já está em andamento”, colocou o empresário.

O encontro político também anunciou que o vice-presidente da República, Michel Temer, estará em Araxá no próximo mês com o objetivo de debater mais sobre o futuro do PMDB nas eleições majoritárias aqui na cidade.

A posição do partido, em relação às candidaturas, só deve ser oficializada em junho, porém, mais reuniões irão acontecer com lideranças locais e estaduais a fim de ratificar essa decisão.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *