Logo Jornal Interação

A Ouvidoria municipal, órgão responsável por ouvir e buscar soluções para necessidades públicas, está promovendo em Araxá, um curso de formação de agentes de cidadania comunitária. Com o apoio da prefeitura em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, o módulo de ensino busca levar para agentes comunitários conhecimentos básicos em democracia participativa, economia e política de forma geral.

Segundo a coordenadora do projeto, Luzia Doralice, o curso é voltado para pessoas que queiram atuar como líderes comunitários, como presidentes de bairros, conselheiros municipais, representantes de entidades de classe, entre outros segmentos que atuem no meio social. O projeto começou em setembro deste ano com a capacitação de 60 agentes ligados a serviço público. A meta agora é levar o curso até as comunidades mais distantes e com isso aumentar este contingente para o máximo possível.

O curso enquadra-se na categoria semipresencial, com carga horária de 36 horas. Cada aula tem duração de aproximadamente uma hora. A parceria com a Fundação Ulysses Guimarães garantiu professores de alto nível vindos das melhores universidades públicas e privadas do país.

De acordo com Luzia, a procura tem sido tanta que já tem lista de espera para a próxima capacitação. “Nós estamos recebendo ligações todos os dias de pessoas que querem participar do curso e isso nos engrandece bastante”, conta Luzia.

Os interessados em participar devem procurar a Ouvidoria Municipal para efetuar o cadastro, pelo telefone: (34) 3662 – 1802.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *