Logo Jornal Interação

Evento abriu o Araxá Rodeio Show 2024 e reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições

 

As comitivas se adiantaram. Para preparar mais de quatro toneladas de alimentos muitas começaram a cozinhar ainda na sexta (5). Teve gente que passou a madrugada entre as panelas e o carvão. “É uma tradição de família, então a gente faz isso com muito carinho, sempre pensando no bem maior que é a alegria de ver as pessoas comendo bem e ajudando as entidades de Araxá”, diz Flávio Marcos da Silva, representante da comitiva Rosas de Ouro.

 

Para viabilizar uma doação ainda maior para as entidades, grandes nomes do agronegócio se uniram e fizeram doações para o evento. Destaque para as colaborações da Fazenda Congonhas (Gustavo, Daniela e Pedro Aguiar), Confinamento Várzea Tamanduá (Luizinho Rios e Vinícius Miranda), Fazenda Pica-Pau e Fazenda Engenho. (Leandro Aguiar e Ananias Neto). “Com essas e outras doações até de estrutura, conseguimos muita coisa dos pedidos das comitivas e de gastos extras e poderemos ajudar ainda mais as entidades”, ressalta Luciano Rios.

 

Neste ano a Queima do Alho vai ajudar o SOS, o Lar Ebenézer, a Ampara, a Equoterapia Prosseguir, o Recanto do Idoso São Vicente de Paulo e as Obras Sociais Jesus Te Ama. “Quem faz essa festa e quem vem participar são como anjos. Vocês não têm noção do quanto esse recurso nos ajuda a manter o nosso trabalho. Só temos a agradecer”, destaca Francisco de Assis Santiago (Chicão) – presidente das Obras Sociais Jesus Te Ama.

 

Quem participou, além de ajudar e comer o melhor da culinária rústica e saborosa das tropas de peões, também se divertiu com a apresentação de cantores regionais. “Foi uma tarde maravilhosa. Eu venho desde a primeira edição e ano que vem estarei de volta”, diz a professora Carla Rodrigues.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *