Logo Jornal Interação

Douglas Collani e Antonio Tremura no masculino, e Marília Câmara e Flávia Muniz no feminino são os grandes campeões do 1º Praia Clube Open de Beach Tennis de Araxá.

 

Foram cinco dias de competições com partidas muito disputadas que aconteceram entre os dias 29/02 a 03/03 no pátio externo do Grande Hotel do Barreiro em Araxá. Com a participação de 274 atletas amadores divididos em 14 categorias, além dos atletas profissionais (ITF BT10 – 1, BT10 – 2 e BT 50), totalizando 360 inscrições. O Open faz parte do Circuito Mundial de Beach Tennis, somando pontos para o ranking da ITF. A categoria principal definida para este open com a chancela da Federação Internacional de Tênis – International Tennis Federation – ITF, foi a BT50 – que tem como regra principal premiação entre $4000 e $9000. Campeão pontua 50 pontos no ranking e vice-campeão 30 pontos.

 

Final Masculina

Na disputa final, a dupla Collani, que é o 82º no ranking da ITF e tem 7 títulos de etapas da ITF, e Tremura, 91º no ranking ITF, que fez parte da seleção brasileira juvenil e tem 5 títulos de etapas da ITF, enfrentaram o garoto Davi Ballerini, de apenas 17 anos, que já é o 182º do mundo e tem um título de ITF, com o também jovem Lucas Cherione, de 21 anos, que também tem um título de ITF. A partida foi tensa, como toda final, tecnicamente muito equilibrada. No primeiro set, prevaleceu a experiência, Collani e Tremura fecharam o set em 6×3. Já mais tranquilos, Ballerini e Cherione mostraram sua força e voltaram com tudo, foram agressivos e conseguiram empatar o jogo, fechando o set em 6×4, levando o jogo para o tiebreak e o público à loucura, vibrando muito. Neste momento, a emoção tomou conta dos atletas, familiares e público que ocuparam todos os espaços da Arena principal, palco desta grande final. O tiebreak começou equilibrado, disputado ponto a ponto, prevalecendo no final a experiência da dupla Collani e Tremura, que fecharam o set em 10×6, conquistando o título.

Antonio Tremura e Douglas Callani – Campeões do 1º Praia Clube Open de Beach Tennis

Final Feminina

Na final feminina, apesar de Marília Câmara e Flávia Muniz vencerem os dois sets por 6×4 e 7×6, não faltou emoção, jogadas de efeito, smashes, voleios, pontos “perdidos” e recuperados na raça, na vontade, levando o público ao delírio e arrancando vários aplausos. Uma final digna de grandes campeãs.

Araxaenses

A alegria e a torcida foram grandes quando atletas da cidade anfitriã estavam em quadra, levando familiares, amigos e conterrâneos para torcer. Muita emoção e descontração tomaram conta das seis quadras que tinham jogos ao mesmo tempo, confirmando que o esporte está em uma ascensão muito grande em Araxá. Atletas araxaenses conquistaram grandes resultados.

Araxaense Davi Abdanur e seu parceiro Lorrenzo

Lista de vencedores de atletas de Araxá

Foram campeões: Na categoria Feminino 40+, a dupla Erika Lima e Maria Bigai e Vice-campeã: Luciana Alves e Magda Lopes; na categoria Masculino 40+, Eduardo Zago e Felipe Zago foram campeões e Claudio Marques e Eduardo Babosa ficaram com o vice campeonato. Na categoria Mista A as araxaenses Gabriella Reis e Junior Mourão ficaram com o vice-campeonato, na categoria Mista B, Erika Porfírio e Pedro Pinho também ficaram com o vice-campeonato. Na categoria Mista D, sagrarão se campeões João Carneiro e Giovanna Paiva e Kven Candido e Roberta Lopes ficaram com o vice campeonato. Na categoria Fiminino A, Erika Lima e Vanessa Rocha foram vice-campeãs. Na categoria Feminino B, Gleciane dias e Sara Guimarães foram vice-campeãs, no Masculino B, João Garcia e Pedro Pinho também foram vice-campeões. Na categoria Masculino C, Albano Azevedo e Celmo Franco

O melhor araxaense ranqueado, já na categoria profissional, participou na categoria B50, a principal do evento. Davi Abdanur, jogando em dupla com Lorenzo Soares, não vendeu barato a disputa. Eles foram eliminados na semifinal pela dupla campeã Douglas Collani e Antonio Tremura em uma partida, ao meu ver, mais difícil e emocionante do torneio: Davi e Lorenzo fecharam o difícil primeiro set em 7×5; no segundo set, tiveram a oportunidade por duas vezes de fechar o set, a emoção pesou e cederam o empate perdendo também por 5×7, o que levou a partida para a “loteria” do tiebreak. Mais experientes, motivados pela vitória no set anterior, Collani e Tremura fecharam a partida por 10×6, passando para a final, a qual voltaram a vencer conquistando o título. Davi e Lorenzo ficaram na honrosa 3ª colocação conquistando importantes pontos para o ranking da ITF – International Tennis Federation (Federação Internacional de Tênis).

Felipe Zago fala do evento, “O evento foi muito bom, uma estrutura muito boa,    a repercussão entre os atletas profissionais de elite, foi muito grande, muitos elogios a estrutura a organização do evento pelo Nikolas e a Luana e também quanto a beleza e qualidade da hospedagem no Grande Hotel. Fiquei muito feliz com o evento, a participação em massa dos atletas de araxá, muito importante para o esporte e o evento que só tem a ganhar. Foto 3

Arena de Shows

Arena de Shows levou muita alegria e descontração sempre cheia

Na programação artística, os shows mantiveram o clima das competições e muito foi a animação do grande público que lotou a arena de shows. Desde o primeiro dia, o repertório de shows agradou e animou os presentes. Participaram o DJ LUCIO, DJ LUCIO E JONNY GO, MAMMA JAMMA QUARTETO E LATITUDE 19, QUINTO SOL, NIOBIUM, VI-VOZ E LUDY ROCHA JAZZ&BLUE, DENISAMBA E VINITH.

Estrutura

Enquanto as disputas estavam acirradas nas 6 quadras montadas de areia no pátio frontal à entrada do Grande Hotel, criando uma harmonia suntuosa que a estrutura e beleza do Grande Hotel oferecem para receber as disputas trazendo muita emoção, a poucos metros dali, uma arena para shows levou a alegria e descontração com as apresentações que aconteceram paralelamente aos jogos.

Quem foi pode presenciar e desfrutar de um evento muito organizado, com estrutura de primeiro mundo. Chamou a atenção o fato mesmo com  duração de 13 horas diárias de evento, os banheiros móveis modernos com ar condicionado que foram montados para receber o público estavam sempre irretocáveis, um sistema com várias lixeiras depositadas estrategicamente, com a colaboração do grande público presente o ambiente se mantinha totalmente limpo ao ponto de ser difícil encontrar qualquer tipo de lixo no chão.

Este mega evento contou com a organização do Nikolas Marques Lemos e Luana Tavares Lemos, apoio da Lei de Incentivo  ao Esporte do Governo Federal com patrocínio da CBMM. O evento foi realizado em parceria com a Lunic Marketing & Eventos e Praia Clube de Uberlândia. Deixaram sua marca também  como co patrocinador: Codemge, Rio Branco Energia, Uniube, Mormaii, Vivo, Las Brisas, Brizza Arezzo, Itambé, Harmonia, San Marco e Grupo VGM.

5

5 Familiares do Nikolas, levaram seu apoio e curtiram o evento. Maria Dolores, Juninho Lemos, Nikolas, seu paí Roberto Lemos e Tarley.

Foto 6 – Foto 6 Vice presidente do Praia Clube de Uberlândia, Paulo Henrique N. Silva

Ao final do evento, em uma entrevista exclusiva para o Jornal Interação, os organizadores Luana e Nikolas foram questionados sobre a possibilidade de uma nova edição deste evento em 2025. “O evento foi muito bom, e estaremos sim trabalhando para realizá-lo novamente em 2025”, afirmaram. Na oportunidade, eles revelaram com exclusividade novos eventos para este ano. “Estaremos realizando em julho o Open Boutique, um evento internacional no qual buscamos a participação dos melhores atletas ranqueados do mundo”, disse Luana Lemos, organizadora do Open. Ela acrescentou ainda que em dezembro deste ano teremos uma nova surpresa.

Luana Lemos – organização

Duda e Felipe Zago recebe trofeu de campeões na categoria 40+ das mãos do empresário Fábio Rios.

Família Zago brilhou no 1º Open Praia Clube, presença completa da família com grandes vitórias.

Os campeões Douglas Callani e Antonio Tremura com os organizadores Nikolas e Luana

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *