Logo Jornal Interação

O governo de Minas Gerais informou que não vai recomendar a exigência de prescrição médica para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) de explicou que a decisão foi tomada “após analisar documentos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde(Conass) também se manifestou contrariamente à necessidade de receita médica para a imunização das crianças.

O posicionamento foi divulgado após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmar que o governo federal deve orientar a prescrição médica para aplicação dos medicamentos.  A expectativa é que as crianças de 5 a 11 anos comecem a ser vacinadas no Brasil a partir do início de janeiro, com o medicamento da Pfizer.

Em nota, o governo de Minas ressaltou:  “A SES-MG frisa que em nenhuma outra campanha de imunização houve necessidade de receita médica e, sim, o acompanhamento dos pais ou responsáveis, no caso de menores de idade”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *