Logo Jornal Interação

No último final de semana a equipe  Meninas de Ouro URSAs, participou do Campeonato Mineiro Estadual sub 14 feminino sediado na cidade de Araguari. As equipes participantes da capital do estado foram o Minas Tenis Clube, Mackenzie Esporte Clube, Olympico Clube e Contagem Esporte Clube. E  o Campeonato contou ainda com a participação do Dentil Praia Clube e UTC Futel, ambos de Uberlandia e a equipe da cidade sediante FAMEP EVA Araguari.

O Projeto Meninas de Ouro subiu ao Pódio levantando a Taça do vice campeonato:

1º Mackenzie EC

2º Meninas de Ouro URSAs

3º Minas Tenis Clube

4º Dentil Praia Clube

A equipe do MDO sub 14 composta pela capitã Maria Laura Carvalho, Nicolly Manzan, Isadora Nassif, Raica Morena, Ana Luisa Carvalho, Gabriela Matos, Emilly Emanuelly, Emilly Andrade, Estela Melo, Lara Vieira, Leticia Avelar e Maria Carolina.

Comissão técnica Bethania Mello, Andrea Galleguillos, Shirley Borges e Fran Souza.

O Projeto Escola de Voleibol Meninas de Ouro desenvolve suas atividades em dois polos na cidade de Saramento com a coordenação de Bethania Melo e Araxá com a coordenação de Andrea Galleguillos no trabalho de formação e revelação de atletas de Base.

 

O Meninas de Ouro URSAs, integram o plantel de equipes do Voleibol de Base que participam  Campeonatos promovidos pela Federação Mineira de Voleibol- FMV vinculada a Confederação Brasileira de Voleibol a CBV.

As equipes participam de Campeonatos Regionais, Estaduais e Nacionais.

Recentemente na Taça Paraná 2023, maior campeonato de Base da América Latina, ficou em 6º colocado entre as 38 equipes participantes na categoria sub 14. Já na categoria sub 16, sua equipe sub 15, ocupou a 12º posição entre as 56 equipes participantes.

No Campeonato Mineiro Estadual 2023, realizado em novembro na cidade de Uberlandia, a equipe sub 15 MDO URSAs ficou em terceiro lugar, vencendo a forte equipe do Dentil Praia Clube na decisão de Bronze, ficando atrás somente das equipes do Minas Tênis clube e do Mackenzie Esporte Clube.

Paralelo ao trabalho de Formação de Atletas de Base, o projeto realiza um importante papel social, com a Escola de Voleibol Meninas de Ouro. Atendem no projeto mais de 300 crianças e adolescentes com a iniciação esportiva, utilizando o voleibol como ferramenta de transformação social e de saúde. Tudo sendo possível graças aos importantes incentivadores do Projeto à CBMM, Bem Brasil, Engie e CEMIG.

A idealizadora e coordenadora Geral do Projeto, Bethania Melo, hexa Campeã Brasileira à frente da Seleção Mineira de Base, formou a atleta Camila Brait, madrinha do Projeto e Medalhista Olímpica em Tokio, destaca a importância dos projetos realizados através da Lei de Incentivo ao Esporte, que proporciona dar oportunidade a crianças e jovens atletas da nossa região, mostrando que talentos também podem ser encontrados no interior de Minas Gerais.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *