Logo Jornal Interação

Esta semana a reportagem do Jornal Interação entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Grupo Tauá para saber a situação do Complexo Termal e Hoteleiro, que está fechado desde o dia 11 de março deste ano, por decisão da direção da Rede Hoteleira, por causa do agravamento da pandemia da Covid-19 em Araxá, na época. Na data do fechamento do Complexo, a Rede Tauá em nota, tinha afirmado que, “ Devido ao decreto da Fase Roxa na região do Triângulo Mineiro, que implica algumas restrições e influencia uma série de restrições na hotelaria, o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá anunciou uma pausa em suas atividades a partir de 11 de março. Neste período, a propriedade passará por um projeto de retrofit em algumas áreas e deve voltar a receber os hóspedes a partir do dia 1º de julho. Em relação aos colaboradores, estão sendo negociadas férias remuneradas, bem como algumas transferências para o novo resort do grupo, em Alexânia. “O Grupo Tauá reitera que está seguindo à risca todas as orientações das autoridades públicas e está atento para se adequar a eventuais novas determinações que venham a ser publicadas. Mas, a reabertura não aconteceu na data marcada. Em outra nota, publicada em maio deste ano, o Tauá, disse que, “ compartilhamos as informações sobre a reabertura do Grande Hotel prevista para o segundo semestre deste ano:

  • O Grupo Tauá e o Estado estiveram em tratativas, na última semana, para readequação das condições do contrato de concessão, diante das dificuldades impostas pela pandemia.

O fechamento do Grande Hotel, em março passado e que foi devido à onda roxa da pandemia, seria aproveitado para a realização de reforma na tubulação. A previsão era de que ela fosse feita para retomada das atividades em julho.

O Tauá contratou empresa de engenharia para levantamento minucioso, exigido devido ao fato de o Grande Hotel ser tombado pelo Patrimônio Histórico, e foi necessário tempo maior do que o estimado, para estabelecer as condições da execução da obra.

A obra iniciada em junho e a expectativa é de que, entre agosto e setembro, o Grande Hotel esteja reaberto.O Grupo Tauá vem a público, neste 20 de maio de 2021, esclarecer a população de Araxá, o poder público e a imprensa sobre a situação do contrato de administração do Grande Hotel Termas de Araxá, firmado com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemge.”

Nesta semana a Assessoria de Comunicação do Grupo Tauá, disse que, “não há obras no Complexo Termal e Hoteleiro e que estão sendo realizados apenas serviços de troca de tubulações; e que a previsão de reabertura do Hotel e das Termas será no mês de setembro vindouro”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *