Logo Jornal Interação

A “Medalha das Águas” foi instituída pelo Governo de Minas em homenagem a profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Meio Ambiente, da Cultura e do Turismo no Estado.

Na edição deste ano, 170 agraciados receberam a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, no dia 21 de março – Dia Mundial das Águas. Laura Teodoro, médica veterinária e coordenadora do Centro de Desenvolvimento Ambiental da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, está entre as personalidades contempladas com a Comenda, entregue aos homenageados pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Diniz Pinheiro, em solenidade no Parque das Águas, em São Lourenço.

Segundo a veterinária, Laura Teodoro, que há mais de duas décadas se dedica à gestão de Projetos de Conservação de Fauna e Educação Ambiental, a homenagem resulta de uma série de atividades desenvolvidas por ela, juntamente com sua equipe de trabalho, no Criadouro Científico da CBMM.  “A indicação do meu nome partiu da superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Retornáveis – IBAMA/MG – e é um reconhecimento do Governo Estadual ao nosso trabalho de reprodução e pesquisa de espécies do cerrado ameaçadas de extinção e, principalmente, ao empenho e incentivo da CBMM às atividades de educação ambiental regional”, ressalta.

Laura Teodoro tem seu nome ligado à experiência pioneira de reprodução em cativeiro do lobo guará no Brasil, no Centro de Desenvolvimento Ambiental da CBMM, trabalho conhecido, tanto no Brasil como no exterior. Ela considera que a conservação da fauna necessita de permanentes e constantes estudos e de pesquisas científicas para consolidação de projetos que possam ser levados à comunidade escolar, da infância à universidade.

“A CBMM nos dá esta oportunidade, permitindo um alinhamento entre competências e experiências dos empregados e a valorização e preservação do meio ambiente. Estou orgulhosa de compor uma equipe que desenvolve trabalho tão digno e reconhecido”, disse a agraciada.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *