Logo Jornal Interação

Governo de Minas e Ministério Público irão compartilhar experiências nas ações de prevenção aos crimes, para reduzir a violência no Estado.

O governador Antonio Anastasia desembarcou na última sexta-feira, 25, no Aeroporto Romeu Zema, por volta das 17h30, em Araxá para assinar um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público para repressão à criminalidade. A parceria foi firmada no encerramento do 10° Congresso Estadual do Ministério Público realizado de 23 a 25 de maio em nossa cidade.

O acordo prevê o compartilhamento de experiências bem-sucedidas na prevenção e enfrentamento da criminalidade, especialmente com relação aos crimes de homicídio. “A possibilidade do estreitamento das relações entre o Poder Executivo e o Ministério Público, com vistas à repressão à criminalidade e à redução da violência, através de medidas inovadoras tem o objetivo de trocar informações, mas, sobretudo, de coibir, combater e diminuir a criminalidade em nosso Estado. Esse é mais um passo importante a favor da nossa sociedade”, ressaltou Anastasia.

O Ministério Público passará a participar das reuniões semanais do Colegiado de Defesa Social, de reuniões regionalizadas da metodologia Igesp (Integração da Gestão em Segurança Pública), do Comitê Interinstitucional de Monitoramento e Repressão de Crimes Violentos e do Grupo de Intervenção Estratégica (Gie).

Além do presidente da AMMP, participaram do encerramento do 10º Congresso o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz; o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa; o procurador-geral de Justiça Adjunto Administrativo, Carlos André Bittencourt, que representou o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques; a defensora pública-geral de Minas Gerais, Andrea Tonet, entre outras autoridades civis e militares.

Após a assinatura do acordo de cooperação entre o governo e o MP de Minas Gerais, Anastasia seguiu em viagem para abertura do seminário “Desastres Naturais – Ações Emergenciais”, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, na última segunda-feira, 28.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *