Logo Jornal Interação

A Ford anunciou esta semana  o pacote completo da reestilização da Ranger. Na semana passada, foram as versões 4×4 a diesel, agora é a vez das 4×2 com motor bicombustível, com preços a partir de R$ 99.500. As mudanças visuais se concentram na frente, mas o conteúdo também foi aprimorado na linha 2017.

Confira os preços:ranger2017-2
XLS 4×2 2.5 Flex Manual – R$ 99.500
XLS 4×4 2.2 Diesel Manual – R$ 129.900
XLS 4×4 2.2 Diesel Automática – R$ 142.900
XLT 4×2 2.5 Flex Manual – R$ 109.500
XLT 4×4 3.2 Diesel Automática – R$ 166.900
Limited 4×4 3.2 Diesel Automática – R$ 179.900

CONHEÇA OS DETALHES DA RANGER 2017:

A Ford incluiu em todas as versões um pacote de segurança com 7 airbags, controle eletrônico de estabilidade, reforços estruturais, alerta sonoro de cinto de segurança, encosto de cabeça para todos os ocupantes e suporte Isofix. A parte mais tecnológica ficou para a versão mais cara, é claro. A Limited pode ser equipada com controle de cruzeiro adaptativo, que acelera e freia sozinho seguindo um veículo à frente, além de alerta de colisão, assistente de faixa e farol alto automático – que são itens inéditos para a picape.

De onde vem a força

Os motores flex e a diesel passaram por leves modificações. São novos os bicos injetores, turbocompressores e o desenho das válvulas, por exemplo. Tudo isto tem com o objetivo de reduzir o nível de ruído e vibração, além de melhorar o consumo de combustível.

O propulsor Duratec 2.5 flex ganhou sistema eletrônico de partida, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina. A potência é de 173/168 cv, com 245/239 Nm de torque a 4.500 rpm, sempre aliado a transmissão manual de 5 velocidades.

Há duas opções a diesel. A mais barata é um 2.2 Duratorq, que recebeu mais 10 cv e agora tem 160 cv, com força de 385 Nm de 1.600 a 2.500 rpm. A mais potente é um 3.2, de 200 cavalos e 470 Nm de torque, que pode ser aliados a transmissão manual ou automática, ambas de 6 marchas.

Segundo a fabricante, as mudanças nos trens de força, aliadas a adoção da direção elétrica e pneus de baixa resistência à rolagem, deixaram a Ranger até 15% mais econômica, se comparada à versão anterior.

XLS: direção e trio elétricos, ar-condicionado, rodas de liga leve de 17 polegadas (pneus All Season na flex e All Terrain na diesel), faróis de neblina, piloto automático, chave canivete, banco do motorista com ajuste de altura e lombar, volante com ajuste de altura, 3 pontos de força 12 V, ganchos de reboque, internos e iluminação na caçamba, 7 airbags, freios ABS com EBD, Isofix para cadeiras infantis, limitador de velocidade, desembaçador do vidro traseiro, sistema Advance Trac (controle eletrônico de estabilidade, tração, adaptativo de carga e anticapotamento, assistente de partida em rampa, assistência de frenagem de emergência e controle de descida na diesel), multimídia SYNC com tela colorida de 4,2 polegadas, CD/MP3/USB/iPod/Bluetooth, comandos no volante, AppLink e assistência de Emergência.

A versão diesel possui diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e do tanque de combustível.

XLT: acrescenta estribos laterais, santantônio tubular, detalhes cromados, ar-condicionado automático digital de 2 zonas, bancos e volante revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, chave programável MyKey, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, navegação, câmera de ré, duas entradas USB, leitor de cartão de memória, painel de instrumentos com duas telas de 4 polegadas configuráveis por comandos no volante, compartimento climatizado, descansa-braço central integrado ao banco traseiro, faróis com ajuste de altura, retrovisores com piscas e rebatimento elétrico, faróis com projetores, abertura e fechamento global das portas e vidros.

LIMITED: acrescenta piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, farol alto automático, sistema de personalização da luz ambiente em 7 cores, santantônio na cor do veículo, rodas aro 18, bagageiro de teto, protetor de caçamba, capota marítima, ajuste elétrico do banco do motorista em 8 posições, espelho retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores elétricos com piscas, rebatimento e luz de aproximação, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e luz de rodagem diurna.

Aparência
A reestilização apareceu primeiro na Tailândia, há cerca de 1 ano. Em setembro passado, a Ranger renovada foi exibida no Salão de Frankfurt.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *