Logo Jornal Interação

O 4° Fest Natal viveu sua 17ª noite no embalo do grupo 14 Bis. O conjunto de Belo Horizonte tocou pela segunda vez em Araxá no festival que agrega arte, dança e música nesta segunda-feira, 17, para um público de cerca de 2.000 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. “É um show para todas as idades”, disse o baixista Sérgio Magrão. Sucessos como “Planeta Sonho”, “Nova Manhã”, e “Linda Juventude” foram executados por essa banda, que está há mais de 30 anos no mercado artístico musical. O grupo 14 Bis foi criado no final de 1979.

De acordo com Sérgio Magrão, o 14 Bis já fez show em Araxá neste ano durante a realização do 15° Congresso das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais. “Além de ter gostado de Araxá, o povo daqui também curtiu. A gente esteve aqui há pouco. É um prazer muito grande a gente estar de volta. No nosso show, o 14 Bis privilegia a boa Música Popular Brasileira [MPB]”, disse.

Magrão ressaltou que dentre as mais pedidas está “Linda Juventude”. “Essa música é uma composição do Flávio Venturini com a letra do Márcio Borges, que, na realidade, homenageia Milton Nascimento, mas que diz respeito a toda a juventude. É uma música que faz bastante sucesso”.

“Com ‘Linda Juventude’, relembrei dos meus bons tempos. É uma música boa para os meus ouvidos e é a minha preferida”, confessou a empresária de calçados, Ana Maria de Freitas Vasconcelos. “E você ver que o 14 Bis aceitou o convite de fazer o show em Araxá pela segunda vez no ano e traz um show mágico à nossa cidade. Parabéns à organização do Fest Natal Araxá. Acertou em cheio”, elogiou o advogado Mariano Gonçalves, de Uberlândia, que está de férias em Araxá.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Acia, Valda Sanchez, até o próximo dia 30, o Fest Natal reserva mais atrações. “Quem não esteve aqui precisa estar. Teremos shows sensacionais até o próximo dia 30. É uma oportunidade única e totalmente gratuito, com entretenimento de qualidade e muita tranquilidade. Podem vir junto com a família, pais e filhos, para participar. As pessoas têm elogiado bastante a estrutura, a organização, a tranquilidade e, sobretudo, a qualidade dos shows, de artes cênicas e dança”, destacou.

Além dos shows, a praça de alimentação está sendo considerada um dos pontos altos do 4° Fest Natal Araxá. As oito tendas formadas por instituições beneficentes oferecem, todos os dias, uma variedade de pratos para agradar todos os gostos. O dinheiro arrecadado será destinado aos trabalhos das instituições.

As entidades que participam este ano do Fest Natal Araxá movimentando as barracas na Praça de Alimentação são: Casa do Caminho, Lar Ebenezer, Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, Recanto do Idoso São Vicente de Paula, FADA, Rotary Club, Consep e Casa do Menor Júlio Dário.

O Fest Natal Araxá está sendo um grande sucesso e continua até o dia 30 de dezembro com dezenas de atrações diárias e gratuitas. O grande objetivo do festival é oferecer à população araxaense e também aos visitantes diversas atividades para comemorar a data de nascimento do Menino Jesus. A expectativa é de que, durante todo o mês de dezembro, o Fest Natal Araxá atraia cerca de 100 mil pessoas para participarem das suas variadas atrações. De acordo com a organização do evento, cerca de 60 mil pessoas já prestigiaram o Fest Natal até essa quarta-feira, 17.

A programação completa, que conta com apresentações musicais e teatrais, além da Praça de Alimentação cujas barracas são de instituições beneficentes, pode ser conferida no site www.festnatalaraxa.com.br ou www.aciaraxa.com.br.

O Fest Natal Araxá é uma iniciativa da Fundação Cultural ACIA, em parceria com a Prefeitura de Araxá e os governos federal e estadual. O festival tem o patrocínio da CBMM e também do Zema, Vera Cruz, Precismec, Kimura Dojo e Ayres, por intermédio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *